Themyscira 16 - Arraiá das deusas




Está no ar o décimo sexto episódio de Themyscira! Hoje, em ritmo de forró, comendo canjica e tomando quentão, Ártemis, Afrodite e Atena comemoram o arraiá das deusas. E a convidada da nossa festa foi a Isabela Cabral, a maior forrozeira da podosfera! Tá esperando o que? Traga seu milho verde e caia com a gnt nessa festa danada de boa!

Conte-nos também suas histórias de festas juninas! Comentaí, sô!


Fotos pessoais comentadas nesse episódio:



Nossos links:



>

Download

A poesia e a vida

Aproveitando a temática do nosso último podcast, com as cartas de amor dos grandes homens, vamos falar um pouco de poesia, nessa quarta, que mais parece uma sexta!

Tem alguns artistas que são verdadeiros poetas. Independentemente no que fazem, conseguem exprimir sentimento na música, na interpretação, na dança, na pintura, enfim.. fazem verdadeiros milagres!
A verdade é que acho que quando se tem o dom para alguma coisa, quanto mais amor empregamos nela, mais ela se aproxima da perfeição! Isso parece receita de comida, mas a verdade é que as outras formas de arte também ficam gostosinhas, cheirosinhas, aconchegantes.

A poesia deveria fazer parte da vida. Contemplar o belo, admirar as coisas simples da vida, seriam coisas que surgiriam naturalmente. Um por-do-sol, um beija-flor, um sol escaldante por trás de coqueiros. Coisas que vemos diariamente e nem sequer percebemos.

Tem alguns artistas que me encantam justamente por isso. Essa maestreza em fazer as coisas com qualidade. As coisas simples, parecerem e serem fantásticas, como elas realmente são. Chego a compará-los à óculos, que nos fazem enxergar com mais precisão.

Lenine, Zeca baleiro, Fernando Anitelli, Nando Reis... Seria injusto citar mais...
Destaco dentre esses, no dia de hoje, Fernando Anitelli e sua trupe, O teatro Mágico.

Eles utilizam em suas apresentações música, teatro, dança.. um verdadeiro show de cultura. As letras são muito bem detalhadas e brincam com as palavras:

"Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo

Tem a sede que morre no seio

Nota que fermata quando desafino

Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Querer saber demais.." ( Sonho de uma flauta- O teatro Mágico)

Algumas delas chegam a arrepiar. Esse é o sentimento que tenho quando ouço " Ana e o mar".

Themyscira 15 - As cartas de amor dos grandes homens


Está no ar o décimo quinto episódio de Themyscira. Hoje trazemos alguns trechos de cartas de amor escritas por homens apaixonados. Como ninguém merece esse clima de " O amor está no ar" e pra os meninos não ficarem enojados desse podcast que hoje escorre mel, fizemos uma versão bem curtinha, então, sem desespero, macharada!

Além das cartas, você confere trechos de músicas numa edição totalmente diferente da que você está acostumado! Se uma dessas músicas faz parte da trilha sonora da sua vida, ou você quer citar outras que te lembram bons momentos, escreve pra gente!


Nossos links:


>

Download

Receitinha afrodisíaca

Dia dos namorados está chegando e como todos sabem, a deusa Afrodite é mais conhecida como a deusa do amor. Como a deusa nasceu da espuma do mar ( pra não dizer outra coisa), os crustáceos são considerados afrodisíacos. ( Se quiser saber mais informações sobre a deusa afrodite, acesse a primeira edição do nosso podcast clicando aqui!)


A maioria dos casais aproveitam o dia dos namorados para fazer um programinha que envolve um jantar a dois super romantico, num lugar bem bacana. Alguns consideram lenda, porém, a maioria opta pelos pratos afrodisíacos para deixar a noite um pouco mais extravagante. É comprovado que há comidas que nos deixam mais sensíveis e afloram nossos sentidos, então se você quiser apimentar um pouco as coisas, pode escolher comer alguns pratos afrodisíacos e depois correr pro abraço.


Algumas comidas são conhecidas por seu resultado de aguçar nosso apetite sexual como as ostras, champagne e gengibre. O chocolate é considerado afrodisíaco por liberar endorfinas e dar uma sensação de bem-estar. Por incrível que pareça, a cebola também entra na lista! Na França, o costume era que após a noite de núpcias fosse servido uma sopa de cebola aos recém-casados, para restaurar a libido. O mel é conhecido como o néctar da Afrodite e um manjar dos deuses. Também era bastante utilizado na festa do casamento e quando ingerido, pode estimular a produção de hormônios sexuais. Se tratando de temperos, o Açafrão torna as zonas erógenas mais sensíveis. Ou seja, você tem uma gama de opções pra deixar a sua noite mais caliente!


E por falar nisso, se você quiser fugir das finlas intermináveis nos restaurantes, que tal preparar um prato especial para o seu amor? Aqui nós indicamos uma receita do site Cyber Dieta que é afrodisíaca fácil, rápida e light pra você comer à vontade.

Receita:


Banana Quente


Ingredientes

- 1 banana nanica por pessoa
- mel a gosto
- canela em pó para polvilhar
- creme de leite light

Modo de Preparo

Corte uma banana nanica em rodelas e coloque em uma frigideira com o mel, na quantidade que o seu paladar pedir. Aqueça em fogo brando até a banana murchar um pouquinho. Coloque em uma cumbuquinha de sorvete ainda quente, polvilhe com canela e ponha por cima uma colher de sobremesa de creme de leite light.

Happy fucking valentines day

Esse título foi a frase que Samantha Jones disse ao namorado atrasado, Smith Jerrod, no primeiro filme Sex and the City. Nesse dia tão esperado por uns e temido por outros, o romance fica no ar e até nossa querida Samantha resolveu fazer uma surpresa romântica pro namorado (à sua maneira, claro).

O protocolo é sempre presentear o namorado ou namorada, de preferência com mimos caros. Do namorado, espera-se uma noite romântica regada com o melhor do combo: jantar + motel + flores. Da namorada, bem... não muita coisa, já que ela é a estrela da noite.

Uns exageram na dose: o cara dá um urso de dois metros com uma infindável coleção de ácaros, além de cestas de café da manhã, outdoor, faixas, carro de mensagem... Eu desconfio muito dessas demonstrações de amor homéricas. Sempre me causa a impressão de algo artificial, uma coisa para aparecer, se mostrar.

Sobre presentes, sempre tive uma mentalidade meio masculina: gosto de ganhar o que eu uso. Além de suprir a necessidade, aquele objeto cumpre a função, pois sempre vai me fazer lembrar da pessoa, vai incluí-la no meu dia-a-dia.

Eu, que nunca tive um dia dos namorados decente, fiquei pensando o que seria um dia dos namorados perfeito. (Sobre o fato de não ter um dia dos namorados decente, vou mandar a história pro blog Homem é tudo palhaço, se for publicada, eu posto o link hehehe). Voltando: mesmo o "protocolo", como descrevi antes me cansa, deixa tudo com cara de lugar comum.

Independente de ser um dia no meio de Junho e ser uma data comercial, seria legal ter um dia especial para o relacionamento. Um dia em que os dois demonstrem o porque de estarem juntos. Seja com um gesto de carinho, uma lembrança, um momento para ficar agarradinho... E é bom que os homens demonstrem que se importam com esse dia, sem palhaçadas, sem opiniões machistas, sem indiferença. E para tudo isso não é necessário um presente que custa o que muita gente não ganha em um mês.

Ele não vai mudar..

Chegando a semana dos namorados, voltamos com mais um tema " romantico", ou não. Continuo falando sobre obsessão porque infelizmente, tem vários assuntos relacionados a isso.
A verdade é que ainda existem milhares de pessoas obsessivas por ai, tanto homens quanto mulheres. Também acredito que dentro de nós há ao menos um pouquinho de obsessão por alguma coisa. Cabe a nós saber identificar e controlar esse tipo de sentimento.. e em alguns casos, ir na reunião do MADA msm!

Gláucia tinha um melhor amigo. Na verdade ele era gay! Diz o ditado que toda mulher tem que ter o seu amigo gay. Geralmente ele é sua " alma gêmea" que te entende e te apóia, além de te dar dicas valiosa de beleza e moda. Amizade vai, amizade, vem, depois de tanta convivência e intimidade, ela acabou se apaixonando por ele. 

Gláucia passou muito tempo com esse sentimento dentro de si porque sabia que se ele desse uma chance,  poderia ver como é bom gostar de mulheres! Ela achava que mudaria a opinião que ele já tinha formado. Gláucia não queria saber de outra pessoa, só via o amigo gay na sua frente. De tanto insistir e tentar convencer a ele e a si mesma que ele mudaria de idéia. Ele não mudou e ela foi traída, com outro homem!

Será que nós algum dia conseguiremos mudar alguma coisa na pessoa amada? Não se trata apenas da sexualidade, mas da teimosia, intransigência, futilidade e tantas outras coisas, pequenas até e que tanto nos incomodam?