O que ouvir quando... você tem mais de 20 anos!



Fala Galera!


Então você já tem mais de 20 anos? Está chegando lá? (Já faz 20 anos que você fez 20 anos?)

Não tem problema, apesar do título o conceito do post desta quinta feira pode ser inferido a qualquer idade (Haha falei bonito, não?) Bem em uma escala de sei lá... 100 anos, 20 anos pode não parecer muita coisa mas com a musica de hoje talvez você reflita um pouco sobre isso!

A inspirada letra é de Vitor Martins e quando é interpretada indiscutivelmente por Elis Regina, não é necessário dizer mais nada...Tenho certeza de que essa musica representa muita gente e muitos pensamentos. E se você não fez 20 anos ainda (Sorte a sua!) vá se preparando meu querido(a) pois numa manhã dessas você pode acordar assustado.

Bom é isso escrevi muto pouco porque essa é uma daquelas musicas que não tem nem muito o que falar é mais fácil apreciar:

"Ontem de manhã quando acordei
Olhei para a vida e me assustei
Eu tenho mais de 20 anos
Eu tenho mais de mil perguntas"




E então curtiu?
Críticas, duvidas e elogios são bem vindos.
@Rafael08souza

Curtir não vai ajudar em nada

Se você é do tipo que curte imagens tristes ou chocantes no facebook, talvez pare de fazer isso a partir de agora. Curtir e compartilhar as diversas correntes e postagens (muitas vezes sem qualquer fundo de verdade) já faz parte do cotidiano dos usuários da grande rede social.

Considero uma grande gafe curtir a miséria alheia, seja de um amigo próximo, seja da população faminta da Etiópia. Está mais do que óbvio que muitas coisas que você faz no meio virtual não funciona na vida real. Isso vale, principalmente, para suas curtidas no facebook.




Foi pensando nessa "febre" de curtir e compartilhar que a Publicis Singapore criou uma campanha de cortar o coração, cujo título é "Curtir não ajuda". A campanha tem como objetivo chamar atenção da população para seu slogan: Seja voluntário. Mude uma vida.

Vamos rever nossas atitudes!

Boa semana!

[via]

O que ouvir quando... a sorte não está do seu lado!


Fala Galera!

E então precisando de um pouco de sorte? Sempre né!
Sim, sim um pouco de sorte não faz mal a ninguém. Com um pouco de sorte tudo pode ser diferente, seu time pode acertar o gol ao invés da trave, aquele seu projeto pode ir pra frente, aquela fézinha na loteria pode dar certo, aquela examinadora poderia ser menos rigorosa, sua noite poderia ser memorável.

Há quem diga que a sorte é um dom divino, outros discordam dizendo que tem gente que nasceu com o (Vocês sabem né!?) virado pra lua! e isso pode ser traduzido simplesmente como "esse nasceu com a sorte de ter sorte" (Pura redundância, eu sei rsrsrs). Ainda existem aqueles que dizem "Só tem sorte quem é competente" e temos de concordar que sem o minimo de esforço nada vai cair do céu ou você já viu alguém ganhar na mega-sena sem jogar?

Então ouça Get Lucky o novo hit do Daft Punk, um groove de baixo sensacional, riff de guitarra funkeado, uma musica que transpira os anos 70 e tudo isso se encontra com os efeitos robóticos que já são marca registrada do Duo frânces, um verso da musica exemplifica essa contemporaneidade: "O presente não tem ritmo".

Alguns dizem que a letra deixa um pouco a desejar, embora eu discorde e a ache ótima, pra mim, contém uma mensagem bem clara, que pode ser traduzida em uma frase:
Se você não pode fazer o esforço de ficar uma noite inteira acordado, você não é merecedor de sorte para conseguir o que almeja! (Claro que essa é minha interpretação)

Get Lucky - Daft Punk feat. Pharrell Willians

"Ficamos acordados a noite toda para nos dar bem
Ficamos acordados a noite toda para nos dar bem
Ficamos acordados a noite toda para nos dar bem"


Discorda de mim? Que ótimo! Diga nos comentários.
Críticas, duvidas e elogios são bem vindos!
@rafael08Souza

Onde estariam os vilões dos anos 80?

Quantas vezes você não sentiu seu coração "gelar" de medo assistindo a filmes com Freddy Krueger e Jason? Tantos outros foram criados para entreter e nos assustar, não é? Creio que as pessoas que cresceram nos anos 80 ainda lembram dessas figuras terríveis.

Federico Chiesa, um fotógrafo italiano e apaixonado por filmes americanos, resolveu dar um destino a essas figuras tão marcantes. Vamos ver os mais icônicos?

 "Freddy Krueger, que uma vez foi o terror de Elm Street agora é um alcoólatra inveterado que relembra seu passado."

"Enquanto Krueger afoga suas mágoas, Darth Vader desligou seu sabre de luz e vive uma vida tranqüila e aposentado."

"Michael Myers de filmes de terror da série Halloween é um homem esquecido, vivendo o resto de seus dias em uma casa de repouso."

 
"A vida pegou Jason do dos filmes da série "Sexta-feira 13" de jeito. Ele agora é um mendigo sem teto."

"As gêmeas Grady de 'O Iluminado' não eram realmente más, mas com certeza eles eram assustadoras. Hoje eles estão desfrutando de suas vidas como avós."

Fonte: Behance


Boa semana!