Themyscira 33 - Era outra vez...

Está no ar o trigésimo terceiro episódio de Themyscira.

Era uma vez, quatro deusas que moram em uma ilha chamada Themyscira. Um belo dia, as deusas resolveram se transformar em princesas e conversar sobre os contos de fadas. Por esse motivo, as princesas, Ártemis, Atena e Héstia convidaram a princesa do Quadrimcast, Nikita para falar sobre quatro contos.

Nesse episódio descubra o que há nas entrelinhas desses contos, qual deles é o mais sexual, o que acontece no balanço do cavalo e porque João e Maria cantava MMMBOP na floresta.

Ficou curioso pra saber o que vai sair daí? Então não espere mais e aperte o play para ouvir esse episódio!

E você? Curte os contos de Fadas? O que você aprendeu com eles? Quais os seus contos preferidos? Conta pra gente sua história deixando um comentário e/ou email. Se preferir, vá até a nossa página de contato.

Nossos links:
Download aqui

>

Comments (16)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
Ebaa! Adoro!!!
1 reply · active 675 weeks ago
Deusa_Héstia's avatar

Deusa_Héstia · 675 weeks ago

;) <3
Ganhei de novo do RANEVES???? KKKKKK
Amanhã ouço e comento…

Bjo

aLx
1 reply · active 675 weeks ago
Deusa_Héstia's avatar

Deusa_Héstia · 675 weeks ago

Parece que siiim! Mas tem que comentar o episódio! hahahahahaha
Beijão! :)
Deusa_Héstia's avatar

Deusa_Héstia · 675 weeks ago

Nikita, pode ter certeza que nós amamos também! Ri muito quando ouvi! Você enriqueceu muito o episódio!
Seja sempre bem-vinda!
Beijos, xará libriana!
Boa tarde, meninas!

OW! Eu sou do tempo dos disquinhos coloridos narrados pelo Sílvio Santos!!! Tô me sentindo meio @Nerdanderthal agora!

Comecei a assistir GRIMM com a minha esposa, mas ela não gostou e desistiu da série! Agora estou querendo colocar os episódios no iPod para ouvir no trajeto casa x trabalho x casa.

Once Upon a Time vou ter que dar uma olhada. Já vi passando na TV à Cabo mas não parei para ver. Aliás, prefiro muito assistir séries downloadadas ou em algum sistema NETFLIX. Desculpem o jabá, mas agora tenho patrocínio NETFLIX ($$$ de novo!) por 6 meses!

Me ocorreu aqui que esta troca da personagem Mãe Malvada por Madastra Malvada foi feito pelas próprias mães ao contar as histórias aos seus filhos. Desta forma, além de não assustarem as crianças, ainda dão uma queimada no filme de uma futura substituta!

Bem coisa de mulher mesmo! kkkkkk

Na história da Chapeuzinho Vermelho, pelo que me lembro, o caçador tira a vovózinha de dentro do lobo. Agora, se por um lado o LOBO MAU foi o vilão dos contos de fada, por outro lado o que esse coitado sofreu na mão do Pica-Pau já fez ele pagar por qualquer maldade que tenha feito no passado.

Bjo.

aLx
2 replies · active 674 weeks ago
Interessante... as pessoas em conversas abertas, sempre se colocam na posição da "situação oficial", mesmo no caso de madrasta, onde não há nada de "irregular". A tal madrasta apenas chegou depois da primeira esposa, sendo que o marido OU é viúvo OU, por algum motivo, separou-se.

Isso me lembra uma pesquisa que passou no Fantástico um tempo atrás. Informalmente, várias mulheres conversavam e se diziam dispostas a serem as amantes, a sairem com homens casados, dado — segundo elas mesmas — a falta de homens no mercado.

Depois, em frente à câmera, todas se disseram contrarias a esta prática, dizendo que só nunca sairiam com homens casados.

Particularmente, não recrimino. Acho que cada um faz a sua escolha. Mas acho interessante este lance de tentarmos sempre passar uma imagem de BOM COMPORTAMENTO mesmo que não sejamos isso na realidade.

Enfim, as madrastas podem ser legais, não?

=D
Olá Deusas!
Gostei da edição sobre contos de fadas, um assunto bem de mulher mesmo XD
Achei legal a abordagem mais metafórica que vcs fizeram, no meu cast a gente mais zoou os contos. Consegui pegar muitas informações interessantes que eu nem imaginava.
O meu conto preferido é a Bela e a Ferra pq trata de altruísmo, quando ela se oferece para ficar no lugar do pai, gentileza, quando a Fera percebe que tem que ser bom com a Bela para conquista - lá, e amor verdadeiro, pq fala sério né[?] tem que ter muito amor mesmo pra querer ficar com um bicho peludo com chifres e presas!
Se tem uma lição que eu tiro dele é: Nunca bata a porta na cara de uma velhinha esquisita! Ela pode ser uma bruxa.
Aguardo a próxima edição. Abraço!
1 reply · active 674 weeks ago
Muito bom o tema, e as meninas foram demais (como sempre). Essa parte dos contos de fadas é bem legal, ainda mais sabendo que tem toda uma história por trás. Na universidade tinha uma matéria do curso de letras chamado Literatura Infanto Juvenil que tratava desse assunto, toda a parte psicanalítica que vocês citaram da chapeuzinho vermelho, a parte dos costumes da idade média, muito fascinante.
1 reply · active 673 weeks ago
Deusas, não sou formado em Letras. Fiz Ciência da Computação, mas na universidade tive muito contato com o pessoal da Letras e até assisti algumas aulas que achava interessante. Sempre gostei muito de ler, por isso meu relacionamento com eles sempre foi tão bom.
Deusa_Héstia's avatar

Deusa_Héstia · 673 weeks ago

Oh, Ronald! Obrigada pelo comentário! Sou formada em Letras e também tive essa matéria no curso! Muito interessante, né?
Beijão!
1 reply · active 673 weeks ago
Fez onde?
LilPandora's avatar

LilPandora · 632 weeks ago

Sou do tempo das fitas rs, adorava! Se tiverem link para baixar esta raridade por favor compartilhem, quero guardar para as minhas filhas(os) e neto(as), em casa tinha um livro com as histórias menos Disney, tanto que a rapunzel ficava grávida e o príncipe cego.
Alguém se lembra dos contos de fada da TV Cultura? https://www.youtube.com/user/teatrodecontosdefada
A moral da chapeuzinha é não desobedecer a mãe, que falou para não ir pelo caminho da floresta, pois esta tinha muitos perigos.
A do João e Maria poderia ser não ser guloso rs?

Post a new comment

Comments by