Themyscira 17 - It's only rock'n'roll, but I like it




Está no ar o décimo sétimo episódio de Themyscira. Nesse episódio Ártemis, Afrodite e Atena, trocam o forró pelo bom e velho Rock'n'Roll. E pra celebrar o Dia Internacional do Rock, recebem a Flávia pra relembrar como começaram a curtir essa maravilha.

Nesse episódio, que está mais musical que nunca, descubra quem verdadeiramente assassinou os Mamonas Assassinas, qual deusa curtia Lobão aos 5 anos e quantas esposas tinha o Axl Rose.


Comentados nesse episódio:

Nossos links:



>

Download

23 comentários:

Afrodite disse...

curtiiiiiiiiiiiiiii a foto do Dallas! dava um caldo! kkk brincadeirinha! obrigada por participar aqui sempre dallas! beijos! Afrodite

@bboy_daniel disse...

Baixando...e divulgando. ;)

Artemis disse...

E nós agradecendo... rsrs!
Esperamos que curta!

Héstia disse...

Genteeee, estou voltando! Será que alguém lembra de mim? :~

@dallasferreira disse...

Olá Deusas, como estão?
Vou começar o meu comentário dando parabéns pela nota 10 no TCC da Ártemis. Ai vou comentando o resto do cast enquanto estou ouvindo, vai ficar bem sem pé nem cabeça, desculpem... hehehehehe...
Já nos 13'42'' de cast eu já havia me identificado com algumas coisas ditas, assim como disseram quando mais novo eu só ouvia rock e nada além de rock. Tinha o cabelo grande abaixo do ombro, só andava de preto, e nada que destoasse do rock me agradava aos ouvidos. Era realmente intolerante, depois de um tempo raspei a cabeleira e também resolvi ser mais paciente e tolerante com os outros tipos de música, afinal não tem como ouvir só rock quando se vai para uma festa ou balada - certo?
Concordo que o dia internacional do rock deveria ser feriado.
Eu entrei no rock por acaso, já que meu pai gosta de brega, minha mãe ouve qualquer coisa, meu irmão gosta de músicas mais "atuais" (sertanejo e pagode principalmente).
A pesar de morar em brasília, não sou muito fã da galera da legião... eu gosto mais de rock internacional, mas existem bandas nacionais como o Sepultura que eu sou fã.
Eu gosto de punk rock, hard rock e metal.
[continua]

@dallasferreira disse...

Minha banda preferida, adivinhem só, é Ramones. E sou um das pessoas que acham que o Beatles a pesar de importantes para o rock não são bons (acho que vou ouvir um mooonte de reclamações depois dessa afirmação :x).
Meu primeiro show de rock nacional foi do Matanza e internacional foi do Iron Maiden. Tenho na bagagem alguns shows clássicos como do Dio, Ozzy, Paul Di'anno entre outros...
Algumas bandas de rock que me influenciaram na minha vida musical (toco bateria, guitarra, violão e baixo) nirvana, raimundos, sepultura, foo fighters, matanza, nightwish, iron maiden, black sabbath, rush, bad religion, ramones, motorhead, guns (de antigamente), metallica (de antigamente), ac/dc, amorphis, altaria, nightwish, lacuna coil, pearl jam, silverchair, kiss, temple of the dog, e por ai vai...
"indiretas na lousa" foi muito arcaico velho hehehehe
Black do Pearl Jam é uma música linda mesmo, a que eu mais gosto deles.
[continua]

@dallasferreira disse...

Um comentário sem nenhum embasamento histórico, o rock no início (época de Chuck Berry, Elvis Presley, Johnny Cash e companhia) era um rock mais dançante como foi dito no cast, mas é por que aquele é o chamado rock'n'roll. Vamos trabalhar com rótulos para facilitar (a pesar de não gostar muito). Na minha visão se divide mais ou menos assim:
- Rock'n'Roll: Rock consideravelmente de gosto popular, que nos anos 70 (e outras décadas) se tocava em bailinhos e afins, porém foi iniciado nos anos 60. Ex, Elvis Presley e Chuck Berry.
- Hard Rock: música com grande quantidade de guitarras distorcidas, letras mais atualizadas. Ex, Van Hallen e AC/DC.
- Rock progressivo: música com insinuações de lirismo, grandes solos de guitarra, utilização de instrumentos clássicos como o piano, também chamado de speed metal quando há grandes solos de vocal. Ex, André Matos e Dragonforce.
- Metal: pode ser considerado metal aquele som mais pesado, em que a 'cozinha'(bateria e baixo) tem sua parcela auditiva mais abrangente que a da guitarra [em sua maioria é claro], com letras mais pesado, pode ser subdividido em diversas categorias como black metal, gothic metal, speed metal, new metal, e afins. Há uma grande quantidade de cantoras nessa vertente do rock, e assim como a quantidade é alta a qualidade da maioria delas é simplesmente estupenda (vide as bandas Lacuna Coil, Epica e Nightwish {tanto na época da Tarja quanto agora com a Anette}.
- Punk: teve dois berços diferentes, um na Inglaterra (salve engano foi em Londres) e outro em Nova York,..., baseia-se em músicas com no máximo quatro acordes e que tem a intenção de transmitir rebeldia, sendo que existem as bandas que tocam músicas com cunho ativista (como o Green day no INICIO de carreira e o Bad religion que faz isso até hoje) e outras que são menos atuantes.
[continua]

@dallasferreira disse...

PS; faltaram vários estilos como o blues, country rock, entre outros, mas é que não quis me alongar mais ainda hehehehe
Na minha humilde opinião, o rock - assim como todo estilo musical- pertence a um ciclo de acontecimentos,..., ele teve seu auge nos anos 70-80 e desde os anos 90 vem decaíndo até o LIXO que hoje temos com bandas como Restart, Fresno, Forfun, e afins (não digo que são todos péssimos musicistas, pelo contrário, me impressionei com um video do vocalista da Fresno tocando piano excelentemente [neologismo, eu acho] bem, mas por favor não venham me falar que essa música que eles tocam é rock! Podem ter tido influencia de rock, é claro. Já que no mínimo 90% dos guitarristas que conheço já ouviram ao menos uma música do Eric Clapton. Existem bandas de rock que são boas hoje em dia sim, mas estão no underground e não no mainstream.
[DESCULPEM O DESABAFO NO FINAL]
[continua]

@dallasferreira disse...

Um cara que fez sua fama pelo rock mas que na minha opinião só existe nas costas de um estilo musical que ele não segue é o Roberto Carlos, concordo que ele é importante para o cenário brasileiro, mas (que Dudu Sales me desculpe) ele não é bom cantor nem aqui e nem na China.
[DESCULPEM PELO SEGUNDO DESABAFO]
vou terminar de ouvir o cast e se tiver outros comentários escrevo abaixo, desculpa o tamanho do comentário hehehe (-: UM XÊRO EM CADA UMA!!

@dallasferreira disse...

COMENTÁRIOS AVULSOS:

- Aaah, acho que a Flávia conseguiu me fazer entender por que que eu não gosto de REM. Por que parece com Legião e me desculpem, mas não dá pra ouvir. :x

- Não sei como tinha esquecido mas, Raul Seixas é O CARA no rock do Brasil, e a Rita Lee é ÓTIMA.

- Eu não sabia dessa história do Lulu Santos ser um cara arrogante, mas é bom saber, hehehehe.

- Los Hermanos, eu sempre odiei mas em época de fossa dá pra ouvir numa boa sem problemas.

UM XÊRO DEUSAS =*

@dallasferreira disse...

AAAAH, ESQUECI DE FALAR UMA COISA....
muito obrigado pelos elogios na foto =x fico até com vergonha hehehe
Xêro

@brunnoelias disse...

Vocês cobriram a história do rock de acordo com a preferência musical de cada participante. Ficou bem legal!
Para mim, só existe um tipo de música e é rock. Preferência para os clássicos, como AC/DC e Metallica, mas existem boas bandas nacionais, principalmente aquelas pequenas, que fazem shows apenas na cidade de origem ou estado. Aqui em Campo Grande/MS tem os Muchileiros (http://palcomp3.com/banda-muchileiros/).
Parabéns pelo programa!

Artemis disse...

Dallas, obrigada pela graaaaaaande contribuição.. haha!
Legal saber mais informações sobrwe o rock e uma peníssima que o pod só deu pra gnt citar algumas coisas.
Depois a gnt faz casts mais aprofundados sobre isso, né? =)

Brunno,

obrigada pla dica, vou dar uma olhada! =)

bjooos

Edson Oliveira disse...

Parabéns, meninas. Mesmo com um tema óbvio, pelo Dia do Rock, vocês fizeram uma abordagem única, porque falaram dos melhores cantores e bandas pra cada uma. Sou solidário com a "assassina" dos Mamonas, porque eu fiz algo parecido com Ronnie James Dio. Não fui num show em 2009, e disse que iria no próximo. Ele faleceu alguns meses depois. Beijo

@bookeatingboy disse...

O que é o Rock? Algo simples? Não... com certeza não. Existem muitas variantes e cada uma delas pega a gente de um jeito. Eu mesmo, gosto muito de Dire Straits. Acredito que o importante é não se bitolar em um só estilo de música e ser eclético.

Artemis disse...

Edson, mais um matador de artistas ambulante.. hahaha!

@bboy_daniel Tb curto Dire.. na verdade só conheço aquela música mais famosa, mas adoro!

L. R. Maruo disse...

Parabéns deusas por mais um divertidíssimo e leve cast.

De show, pelo menos posso dizer que consegui ver a maior parte do que queria, mesmo porque nao eram exatamente bandas assim tao grandes e nem bandas que viriam ao brasil na época. Tive que me contentar em assistir as que vieram e com certeza aproveitei muito, várias lembranças.

Quanto a questao de mudar as bandas que se gosta, isso pelo menos como eu enxergo é natural. Se for analisar o que eu escutava há uns 10 anos atrás com o que eu escuto hoje, várias bandas mudaram, algumas permaneceram.

Já faz um bom tempo que as coisas se reciclam, mesmo o rock colorido de hoje pega várias referencias do passado tais como as cores berrantes do inicio da década de 80, um pouco do do gótico também das décadas de 80 para as maquiagens e quem sabe os cortes de cabelo e quem sabe o que mais mais.

Aguardando o proximo episodio.

Grida disse...

Olá, deusas!

Ainda estou devendo a foto de quadrilha haha! Não esqueci não, mas ainda não terminei de abrir as caixas da mudança.
Ahh! E parabéns MESMO pra Ártemis pelo TCC. É um momento tenso na vida de todo estudante haha!

Muito bom o cast!
Desde pequenina eu já era desse meio, mas acho que comecei a gostar mesmo de rock com a saudosa boa MTV, saudosa pq hoje em dia ela passa longe de ser aceitável. Comecei com Pearl Jam, Smashing Pumpkins e Aerosmith. Era fanática pelo Eddie Vedder, ou melhor, sou até hoje. Inclusive o Pearl Jam vem pro Brasil em novembro e estou sofrendo desde já!

Eu sou muito chata pra show e grandes festivais, fui em poucos. Mas show de bandas independentes em barzinhos xexelentos e apertados eu perdi a conta de quantos já fui hahaha! Bons tempos!

E concordo com o que foi dito no cast, hoje em dia tem muita banda boa SIM! E aprendi a não me prender só em um estilo. Me incomoda muito quando falam que só rock clássico é bom. Né não!

Mega beijo, deusas!!

Artemis disse...

Obrigada pelo elogio, Maruo...

O rock passa por mudanças e a gnt também vai mudando junto, né?

Grida,

A gnt vai perdoar só pq tu tá de mudança, rsrs!
Muito obrigada pelas felicitações. É realmente um alívio! =)

Super beijooo

Touroman® disse...

Duas informações relevantes...

Anthony Kiedis nunca teve caso com Marilyn Mason. Inclusive, nenhum dos dois é gay.

E Renato Russo podia até dançar parecido com o Michael Stipe, mas na verdade Renato imitava Morrisey, do Smiths.

No mais ótimo cast!

Anônimo disse...

bom, bom bom não é não as vozes dessas meninas parecem daquelas pessoas que ligam para o sac caixa querendo saber "vixe pruque o meu cartão do bolsa familia ta bronqueado?" aff!

Driele disse...

Olá Deusas!
Quando descobri o rock foi como descobrir um mundo novo e continuo me surpreendendo a cada banda nova que descubro e mesmo as antigas.
Acho que a primeira banda de rock que ouvi foi Nickelback no rádio depois quando tive internet consegui me aprofundar mais. Hoje adoro rock nacional dos anos 80 e estou sempre descobrindo bandas novas.
Abç ;D

Geisa castro de souza disse...

Para quem está querendo decobrir coisas novas

Five Finger Death Punch

http://grooveshark.com/#!/five_finger_death_punch

Ghost Machine

http://grooveshark.com/#!/playlist/Ghost+Machine/80521608