Themyscira 47 - Sua inveja faz a minha fama!




 
Themyscira 47 no aaar! O primeiro Themyscira do ano! o/

Hoje, as deusas Ártemis, Héstia, Selene e Atena começam o ano falando das Periguetes! O verão tá aí e elas estão com suas roupas minúsculas circulando pelo mundo. Lembramos que esse é um episódio menor, já que estamos em "férias".

Nesse episódio descubra de onde saíram as primeiras periguetes, quem só vai com meia nova e uma dúvida sobre a validade da marcha das vadias, cultura Geisy Arruda e afins. Não entendeu nada? Então não espere mais e aperte o play para ouvir o episódio!

E você? Se considera uma periguete, ou perigueto? Tem histórias de periguetagem  pra contar? Participe deixando um comentário e/ou email. Se preferir, vá até a nossa página de contato.

Nossos links:


Links comentados no episódio:
Faça o Download aqui

>

Comments (33)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
Esse estou curioso pra ouvir!! Vamos ver o que as Deusas tem a falar das gostosas, digo, piriguetes.
1 reply · active 639 weeks ago
Meninas, muito legal o cast!!! Gostei da versão mais curta e com os "erros" no final da edição!!

Falando de piriguetes, o diferente hoje é não ser uma... sair com roupas curtas e chamativas, atitudes fúteis e sem a menor condição para manter qualquer tipo de conversa. Em qualquer lugar está cheio de gente assim, só pensando na festa, diversão e torrar toda a grana possível! Mas o que seria do preto sem o branco?!? A felicidade as vezes está numa nota de $100 ou enquanto durarem os estoques!!!!

A título de curiosidade, a palavra Periguete vem da palavra Perigo com o sufixo -ete, como em Chacrete, Luluzete... outra linha diz que Piriguete vem da população que tentava imitar os gringos que falavam Pretty Girl ou Pretty Cat (Gatinha) e daí nasceu o Piriguete!

Abraços!
Thiago Iorio
Na Calçada Podcast
Ronald B. Falcão's avatar

Ronald B. Falcão · 638 weeks ago

Eu tento não julgar, afinal, uma pessoa tem que fazer o que acha certo para ser feliz. O que me pergunto é se isso não é um reflexo (na verdade afirmo isso) de uma sociedade fútil. A partir do momento em que damos mais atenção para mulheres frutas do que mulheres com personalidade não temos como cobrar uma sociedade que não valorize isso. Imagino o tempo em que as mulheres queriam ser Clarice Lispector ou Simone de Beauvoir. Hoje o modelo é querer ser uma mulher fruta e participar de um reality show, ou mesmo dar o golpe da barriga em um jogador famoso. Claro, vamos separar as coisas. No meu círculo de amizades não consigo ver nenhuma periguete, primeiro porque não é o tipo de mulher que eu e meus amigos nos interessamos, segundo que nossas amigas logo identificariam a meliante e não se enturmariam. Seria então esse o tipo de garota para uma noite só? Os caras realmente se interessariam por uma periguete para um relacionamento sério? Apresentar para a família? Casar? Ter filhos? São tipos de valores que eu não compartilho, por isso não é o tipo de pessoa que faz parte da minha realidade. Sei que isso pode soar pedante, mas ao mesmo tempo que eu não seria interessante para uma garota dessa, elas também não o são para mim. Questão de modos de vidas diferentes. Bom, nem mesmo o lugar que elas frequentam eu costumo ir. Falta de oportunidade então? Não sei, só não curto.
Duas coisas me chamam a atenção neste episódio, primeiro a quantidade de comentários masculinos e nenhum feminino, o que pode dizer algo sobre o público alvo do podcast.
Segundo a forma como vocês discutiram o assunto, não como quem tenta entender o fenômeno, porque tantas mulheres querem se comportar de determinada maneira, mas como quem quer dizer a maneira certa ou errada destas mulheres se comportarem, tive a sensação de muito preconceito sendo demonstrado, como por exemplo quando foi dito que tudo que é ruim sai da Bahia, acho que esse tipo de frase fala mais sobre quem diz do que sobre o lugar, principalmente, o fato de alguém da localidade ter falado não altera isso, é como quem diz "na minha família só tem gente que não presta.".
Quem é que deve ditar o comportamento dos outros, o que vestir ou não, com quem sair ou não, onde ir ou não?
Durante séculos as igrejas tem tentado fazer isso, vocês não parecem pertencer a alguma em especial, ou pertencem? É por isso que adotam nomes de deusas pagãs como apelidos?
Segundo as normas de vestuário dos muçulmanos, provavelmente, a menos que vocês usem burca ou hajib, todas são piriguetes. Segundo as normas de vestuário e comportamento do início do século 20 caso vocês usem calças jeans e trabalhem fora de casa e não sejam casadas, todas são promíscuas (termo da época para piriguete) afinal mulher direita é casada e fica em casa cuidando do marido e dos filhos, sair de casa acompanhada de outro homem que não fosse da família, já era algo que denotava o caráter ou falta dele em uma mulher.
Olá meninas, tudo bom?

Muito legal o cast!

Nunca gostei de periguetes. É o tipo de mulher que não me atraia quando era solteiro, até por eu ser reservado.

Concordo com vocês que este esteriótipo veio realmente da liberdade sexual das mulheres e acho realmente uma pena a mídia em geral dar destaque para que muitas acabem indo por este caminho. Mas, enfim, acontece...

Valeu pelo episódio, meninas!

Bjs!
11 replies · active 637 weeks ago
Ai Ai... BABALU, a primeira periguete! Saudades!
.
http://3.bp.blogspot.com/--BBWzh7qrIY/UFyHSeRWEOI...
.
Ah, todo estilo de mulher pode ser bonito — e feio na mesma proporção!
.
Quem passa pela Estação Tatuapé do Metrô e vê o cartaz gigante de uma morenassssssaaaaaa piriguetuda não tem como não achar a garota linda!
.
O lance é que, seja periguete ou comportada, tem que saber seus limites.
.
E é aí que mora o perigo.
.
Periguete ou não, eu gosto é de mulher.
.
.
.
Fora que devemos respeitar as escolhas de cada um. Todos estão certos, nas suas escolhas, perante suas próprias consciências, logo, quem sou eu para julgar?
.
=)
.
aLx
1 reply · active 637 weeks ago
Olá deusas,

Gostei do cast e gostei também do tema, apesar de ser um pouco inusitado. Piriguetes, sãos as garotas mais complicadas, isto porque apesar de serem legais, divertidas e algumas vezes muito bem humoradas, elas gostam de aparecer demais, e isto acaba incomodando.

No geral, sempre que estou conversando ou brincando com uma piriguete que começa a querer aparecer mais do que pode, apenas me afasto discretamente. Só não entendo como uma garota gosta de ser vista ou até mesmo ela se alto intitula uma piriguete.

Um abraço a todas as deusas
ta faltando uma piriguete em minha vida.
2 replies · active 637 weeks ago
oi meninas, nunca vi os homens tão incomodados com um episodio do cast, como esse! ahauah venho em defesa de vc e concordo com tudo que disseram..o cast está tão bom quanto a quantidade de periguetes que existe por ai..ou seja, MUITA!!! rsss

Em tempo...pra mim, que já namorei um músico, na minha época, periguete também era chamada de maria baqueta, maria palheta, maria microfone...maria bongô! ahaha beijokas.
alguém conhece uma piriguete aqui em BH pra nos apresentar? estou a procura de uma ^^
Chegando agora nessa ilha! Curti muito o jeito do podcast, conversa de banheiro de mulheres "os homem pira"!
Sobre as piriguetes, acho que esse assunto é muito sobre o ponto de vista, para a sociedade - conservadora - piriguete é a o estereótipo da mulher vulgar, com roupas curtas, jeitos exagerados, que troca de parceiros facilmente, Mas qual é o ponto de vista da piriguete sobre a sociedade, ou na comunidade onde essa pessoa vive?
É um assunto que merece ser muito mais discutido =))

Ótimo cast meninas, e muito sucesso!

ahhh esqueceram de falar que há três seres no mundo não sentem frio: o pinguim, o urso polar e a piriguete!
Olha aew! Que grata surpresa!!!
É sempre bom conhecer ótimos podcasts.
Quero deixar claro que eu não compartilho da mesma opinião que o "cidadão" Alencar Botari, acima e eu "não piro" em conversa de banheiro de mulheres hahahaha
Enfim, bem editado, com humor e agora, bora pro próximo!

Abçs!!!
Causa e efeito
hoje vivemos em uma sociedades dos inversos
gostei do cast, haha me divertiu

Post a new comment

Comments by