Grilos

Hoje eu sei que vou ser xingada por um monte de meninas feministas que não viram Sex and the City e acham Girls a melhor série do mundo. Eu não acho!


Normalmente eu tenho usado esse espaço para indicar algumas séries que eu gosto, mas pensei em inovar e falar sobre uma que eu não recomendo. Quando vi a estreia de Girls, confesso que fiquei super animada. Tinha acabado de ficar órfã de Sex and the City e precisava de uma "série feminina" pra ver nos dias de TPM.

Assisti o primeiro episódio e não curti. Fui ver o segundo e não gostei também. Como uso a regra do terceiro para as séries - Vejo até o terceiro episódio, se ainda assim a série não me pegar de algum jeito, desisto - e o episódio número 3 não me deixou satisfeita, desisti.

Petinhos demais e muitas cenas de sexo desnecessárias. Eu sei que se trata de série da HBO e que peitos e pintos pra lá e pra cá são coisas mais que corriqueiras. Não sou contra cenas de pessoas transando, dese que seja parte importante para o desenvolvimento do roteiro. Porém, se ainda assim você quer saber do que trata a série, lá vai!

Em um momento "Quero ser escritora", Lena Dunham escreveu a série Girls e ainda tomou o papel principal para si. A série mostra a vida de 4 amigas de vinte e poucos anos que moram em Nova Iorque e precisam lutar para se dar bem na vida.

Hanna Horvath é uma aspirante a escritora que precisa se virar sozinha depois que seus pais decidem retirar a ajuda financeira. Com 24 anos, a protagonista é acomodada, insegura, mimada e que tem sérios problemas de autoestima.

Marnie é uma recepcionista da galeria de arte, cujo sonho é trabalhar com questões ambientais. Ela é apresentada como a mais “responsável” do grupo, mas mesmo assim vive um relacionamento completamente enfadonho com alguém que não combina com ela.

Jessa é uma estudante de filosofia que afirma ter viajado pelos quatro cantos do planeta. Seu estereótipo é o da garota descolada e bem resolvida, mas logo percebemos que as coisas não são exatamente da forma que ela demonstra.

Shoshanna é a garota boba e ingênua que adora Sex and the City.

Vejam a promo da série e tirem suas próprias conclusões!



Vocês assistem a série? O que acham dela?