Grilos

Hoje eu sei que vou ser xingada por um monte de meninas feministas que não viram Sex and the City e acham Girls a melhor série do mundo. Eu não acho!


Normalmente eu tenho usado esse espaço para indicar algumas séries que eu gosto, mas pensei em inovar e falar sobre uma que eu não recomendo. Quando vi a estreia de Girls, confesso que fiquei super animada. Tinha acabado de ficar órfã de Sex and the City e precisava de uma "série feminina" pra ver nos dias de TPM.

Assisti o primeiro episódio e não curti. Fui ver o segundo e não gostei também. Como uso a regra do terceiro para as séries - Vejo até o terceiro episódio, se ainda assim a série não me pegar de algum jeito, desisto - e o episódio número 3 não me deixou satisfeita, desisti.

Petinhos demais e muitas cenas de sexo desnecessárias. Eu sei que se trata de série da HBO e que peitos e pintos pra lá e pra cá são coisas mais que corriqueiras. Não sou contra cenas de pessoas transando, dese que seja parte importante para o desenvolvimento do roteiro. Porém, se ainda assim você quer saber do que trata a série, lá vai!

Em um momento "Quero ser escritora", Lena Dunham escreveu a série Girls e ainda tomou o papel principal para si. A série mostra a vida de 4 amigas de vinte e poucos anos que moram em Nova Iorque e precisam lutar para se dar bem na vida.

Hanna Horvath é uma aspirante a escritora que precisa se virar sozinha depois que seus pais decidem retirar a ajuda financeira. Com 24 anos, a protagonista é acomodada, insegura, mimada e que tem sérios problemas de autoestima.

Marnie é uma recepcionista da galeria de arte, cujo sonho é trabalhar com questões ambientais. Ela é apresentada como a mais “responsável” do grupo, mas mesmo assim vive um relacionamento completamente enfadonho com alguém que não combina com ela.

Jessa é uma estudante de filosofia que afirma ter viajado pelos quatro cantos do planeta. Seu estereótipo é o da garota descolada e bem resolvida, mas logo percebemos que as coisas não são exatamente da forma que ela demonstra.

Shoshanna é a garota boba e ingênua que adora Sex and the City.

Vejam a promo da série e tirem suas próprias conclusões!



Vocês assistem a série? O que acham dela?

Comment (1)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
Não é a melhor série do mundo, mas tem muita mulher na casa dos 20 que se identifica bastante. Eu adoro o formato e tenho empatia pelo grupo de amigas.
Sorry, tinha que defender :~~

A primeira temporada é bem melhor, trilha incrível e roteiro bacana e divertido). A segunda ainda não vi tudo, mas achei algumas inclusões bem forçadas. Sei que até lá as coisas melhoram, porque acredito em Lena Dunham.

Nada contra as cenas de sexo, nudez etc. Nem acho fortes. Acho até que fazem sentido na trama toda. :)

Acho que as "crises" relatadas (ainda que com alguns exageros - porque né, é ficção) são bem comuns entre as mulheres, digo nas dimensões profissionais, de amizade e, claro, na dimensão das relações amorosas. Acho que a série retrata bem a inquietude das mulheres na casa dos 20.

Com esse post, nem vou pedir pra vc dar mais uma chance kkk
bjosss ;)
Atena

Post a new comment

Comments by