Série + música

Certamente o post de hoje vai atiçar a raiva, ou a aprovação de algumas pessoas.. mas vamos lá! Hoje falaremos sobre Glee!



Comecei a acompanhar Glee desde que a série começou. Vi o primeiro episódio e adorei. Não sei se me identifiquei de alguma forma com aqueles loosers, mas a frase que saiu da minha boca foi: Parece um pequeno filme. (Isso foi um elogio, ok?)

A primeira temporada foi muuuito legal! Além das tão faladas músicas, que os caras fazem super bem, a história de cada personagem é super interessante. Fiquei na expectativa da segunda temporada, mas não achei mais tão legal quanto antes. Não sei se para mim a fórmula ficou batida, ou se o ritmo se perdeu um pouco, mas não curti tanto. Vi quase todos os episódios da segunda e larguei de mão.



Continuo achando super legal a trilha sonora da série, mas não tenho mais paciência pra acompanhar! Sorry! E pra quem pensar: "Ah, mas a deusa Ártemis só viu até a segunda temporada, não pode falar mal". Gente, vou acompanhar série que não tô gostando?

Mas vamos falar de coisa boa? Vamos falar de TopTherm? Melhor falar de Glee, né?

A série é ambientada em uma escola, e, diferente das séries teens que a gente costuma ver por aí, o foco não são as cheerleaders ou os jogadores, mas o clube dos perdedores. O primeiro episódio é uma apresentação dois personagens - gordinhos, deficientes físicos, asiáticos, negros, gays - e ao mesmo tempo, uma espécie de recrutamento para o clube do coral da escola, chamado New Directions. À princípio, é preciso convencer alguns alunos a participarem desse grupo, mas com o tempo, o amor à música acaba convencendo esse pessoal.

Com o passar da série, o drama dos personagens vai evoluindo enquanto eles vão amadurecendo. Pra quem curte uma série nesse formato, está indicada. Eu resolvi não continuar a ver, mas como gosto por série é igual a braço, cada um com o seu, fica a dica!

Abaixo um vídeo de um dos mash-ups que mais gostei de ver na série: