Cheguei! Vamos falar de coisa boa: viajar.

Olá! Muito prazer, a partir de hoje estarei junto com vocês aqui no Themyscira.

Meu nome é Luiz Ricardo, tenho 20 anos e faço o 4º período de Turismo. Não sou um cara que já viajou o mundo, mas que sabe um dia né?!

Hoje começo aqui a falar para vocês um pouco de Turismo, mostrando lugares belos, boas dicas para viajar. Pois viajar é muito bom, você relaxa, abre a mente, conhece lugares e pessoas novas, viajar creio eu que já é uma necessidade humana.

E para começar vou mostrar a vocês um arquipélago formado por vinte e uma ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal - a maior de todas também chamada "Fernando de Noronha". Noronha é uma bela ilha, acho que é um sonho de muitos conhecerem, podendo dizer que lá é “o paraíso”.

Ir a Noronha requer no mínimo 5 dias, para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da nossa colonização. São inúmeras as opções de atividades e passeios, que atendem a todos os públicos e oferecem ao visitante a chance de ver todas às belezas naturais das ilhas.

Em Fernando de Noronha, a temperatura média é de 28 graus na terra e 26 graus no mar, tendo apenas duas estações: uma seca (de setembro à março) e outra chuvosa (de abril à agosto), sendo que o período de chuva é caracterizado por chuvas esporádicas, intercaladas por sol intenso. 

Para ir a Fernando de Noronha o primeiro passo é chegar até Recife, capital de Pernambuco ou Natal, capital do Rio Grande do Norte. Existem vôos diários partindo das principais capitais do país para esses locais.

Então se possível não deixe de conhecer Fernando Noronha, vocês não irão se arrepender, será uma experiência única, você vão querer voltar.

Mais informações: www.noronha.pe.gov.br

"Viajar é estar aberto ao novo, aos outros e a ver a vida com outros olhos". - Cristiane Galvão

Meu Twitter: @LuizRyko