Seja bem vindo ao sofá do Central Perk

Hoje é dia de revirar o baú e indicar séries antigas. E como não indicar uma das melhores séries de comédias de todos os tempos? Descobriu ainda não? Tô falando de Friends!

A série começou em 94 e terminou 10 anos depois e mostra um grupo de seis amigos que moram juntos em Manhattan. 

Rachel Green é uma riquinha mimada que resolve largar o noivo no altar e mudar de vida indo morar com os amigos. Depois de ter sua mesada cortada, Rachel é obrigada a trabalhar em uma lanchonete. No decorrer da série, os telespectadores podem ver o crescimento pessoal da personagem. Interpretada por Jennifer Aniston, uma das queridinhas dos romances da atualidade, Rachel é uma das queridinhas da série, principalmente por fazer par romântico com Ross, um dos Friends.


Monica Geller é a irmã de Ross. Chefe de cozinha, ex-obesa, obsessiva por limpeza e arrumação. Um dos pontos altos de sua história é o namoro com o amigo de seu pai, um cara mais velho chamado Richard. Outro destaque é o seu relacionamento com Chandler, um dos amigos. Com medo do julgamento dos outros, eles resolvem namorar escondido de todos, daí surgem muitos episódios de confusões.

Phoebe Buffay tem uma das histórias mais malucas dos amigos. Foi abandonada e morou durante um tempo na rua, tem uma irmã gêmea meio maluca, é meio esotérica e é massagista, além de cantora de cafeteria com composições próprias ( Alguém lembra de Smely Cat?). Durante a série, ela serviu de barriga de aluguel para seu irmão e acaba tendo trigêmios. É uma das personagens mais engraçadas e sem noção da série. 

Joey Tribbiani é o galã da série. Apesar de ser extremamente bonito, seu cérebro funciona meio devagar. Ele é um ator meio fracassado que mora com Chandler e dá em cima de todas as mulheres com sua frase favorita: "How you doing?"

Chandler Bing é aquele que ninguém sabe exatamente em que trabalha. Sua veia cômica é incrível e, pra mim, é um dos melhores personagens. Namorou com uma das melhores personagens secundárias da série, Janice. Ela era extremamente apegada e tinha uma voz um tanto quanto estranha.

Ross Geller é o irmão mais velho de Mônica e o mais nerd do grupo. É paleontólogo e muito apaixonado por Rachel desde a infância. Já se casou e divorciou três vezes, tendo ganhado dois filhos nesse percurso.


Eu, deusa Ártemis, conheci a série quando passava aos domingos no SBT (alguém também é dessa época?). Era uma das minhas séries favoritas e mesmo assistindo aos episódios dublados, eu adorava! Quando minha família adquiriu tv à cabo, minha alegria estava feita quando descobri que a Warner transmitia a série. Tentei acompanhar desde o início, mas ainda faltam alguns episódios pra fechar de vez. Ainda quero e pretendo baixar e ver todos os episódios na ordem. São 10 temporadas e todas são muito divertidas. Não consigo dizer se teve alguma melhor ou outra pior.

Se você ainda não conhece a série, está mais do que recomendada! Se já viu, que tal rever os episódios? Com certeza é diversão garantida! ;)