Arrumando sarna pra se coçar

Continuando a saga da obsessão, trago mais uma historinha baseada em fatos reais:

Simone tinha um grande amigo e se apaixonou!
Só que esse amigo não queria nenhum relacionamento sério e desde sempre deixou claro que seriam apenas amigos. Mas, com a insistência de Simone e como homem não deixa por menos mesmo, começaram a ficar, apesar de ele sempre enfatizar que não gostava dela.
Simone não se dava por vencida e queria continuar tentando! Quem sabe um dia ele cairia em suas graças? Seu lema era: " Quem acredita sempre alcança".
O tempo foi passando e passaram 2 anos ficando sem nenhum compromisso. Até o dia em que ele decidiu namorar. Foi o momento mais feliz de sua vida! Ela fazia de tudo pra agradá-lo. Dava presentinhos, pagava as saídas, enfim, bancava o namoro, praticamente... até o dia que descobriu que estava sendo traída.


Existem vários tipos de obsessão. Pode ser por um emprego, por um amor não correspondido, por um bem material, por uma pessoa famosa, enfim. A pessoa obsessiva sempre arranja um objetivo, uma coisa ou uma pessoa para querer incessantemente, de modo que nada mais ocupe seu pensamento. Que tudo que se faça seja em prol desse querer. Continuo perguntando se vale a pena insistir tanto em algumas coisas. Será que se Simone tivesse desencanado, não teria vivido uma história diferente? Será que depois de viver uma obsessão, o obssessivo procura outro objeto para lutar ou apenas aprende com seus erros?