Obsessão

Vou contar uma historinha!

Luana tinha acabado de sair de um relacionamento complicado. Seu ex, tinha planejado uma vida ao seu lado e de repente, ele conheceu outra pessoa na internet e foi morar com ela em outro estado. 

Luana sofreu por um tempo, mas conseguiu se recuperar com um novo, amor.. afinal de contas, não há como curar um amor, sem um outro!

Com o tempo, Luana se viu apaixonada por um moço que ela nunca tinha visto na vida, que ela tinha conhecido justamente na internet. 

O mais engraçado é que depois desse episódio, todos os moços que ela se interessava, eram de outro lugar. Ela estava obcecada! 

Acho que a obsessão é o mal que tem afligido os sentimentos de muitas pessoas, principalmente, mas não somente, das mulheres. Trarei histórinhas aqui reais, para que vocês possam entender um pouco o que quero falar...
Obsessão, para a psiquiatria, é : " uma mania, um pensamento fixo recorrente, do qual a pessoa somente consegue se libertar com ajuda profissional."

Às vezes passamos tanto tempo querendo uma coisa específica! Quanto mais dificil é a conquista, mais interessadas ficamos. Passamos um bom tempo lutando pra conseguir coisas que não estão ao nosso alcance. Não se trata apenas de relacionamentos, mas de tudo. É muito bonito dizer que precisamos lutar pelos nossos sonhos e eu acho que é mesmo. Mas até que ponto é importante lutar por algo que parece tão dificil? Lutamos por aquilo com unhas e dentes, choramos, sofremos, tentamos e depois descobrimos que não passava de obsessão. Que não era exatamente aquilo que tanto procurávamos.

Acho que sempre é hora de nos auto-avaliarmos e descobrir o real sentimento, ou motivo que nos leva a querer alguém ou alguma coisa. Obsessão não é uma coisa sadia e assim que " diagnosticada" deve tentar ser evitada, pois não faz bem a você nem aos outros.