Receitinha afrodisíaca

Dia dos namorados está chegando e como todos sabem, a deusa Afrodite é mais conhecida como a deusa do amor. Como a deusa nasceu da espuma do mar ( pra não dizer outra coisa), os crustáceos são considerados afrodisíacos. ( Se quiser saber mais informações sobre a deusa afrodite, acesse a primeira edição do nosso podcast clicando aqui!)


A maioria dos casais aproveitam o dia dos namorados para fazer um programinha que envolve um jantar a dois super romantico, num lugar bem bacana. Alguns consideram lenda, porém, a maioria opta pelos pratos afrodisíacos para deixar a noite um pouco mais extravagante. É comprovado que há comidas que nos deixam mais sensíveis e afloram nossos sentidos, então se você quiser apimentar um pouco as coisas, pode escolher comer alguns pratos afrodisíacos e depois correr pro abraço.


Algumas comidas são conhecidas por seu resultado de aguçar nosso apetite sexual como as ostras, champagne e gengibre. O chocolate é considerado afrodisíaco por liberar endorfinas e dar uma sensação de bem-estar. Por incrível que pareça, a cebola também entra na lista! Na França, o costume era que após a noite de núpcias fosse servido uma sopa de cebola aos recém-casados, para restaurar a libido. O mel é conhecido como o néctar da Afrodite e um manjar dos deuses. Também era bastante utilizado na festa do casamento e quando ingerido, pode estimular a produção de hormônios sexuais. Se tratando de temperos, o Açafrão torna as zonas erógenas mais sensíveis. Ou seja, você tem uma gama de opções pra deixar a sua noite mais caliente!


E por falar nisso, se você quiser fugir das finlas intermináveis nos restaurantes, que tal preparar um prato especial para o seu amor? Aqui nós indicamos uma receita do site Cyber Dieta que é afrodisíaca fácil, rápida e light pra você comer à vontade.

Receita:


Banana Quente


Ingredientes

- 1 banana nanica por pessoa
- mel a gosto
- canela em pó para polvilhar
- creme de leite light

Modo de Preparo

Corte uma banana nanica em rodelas e coloque em uma frigideira com o mel, na quantidade que o seu paladar pedir. Aqueça em fogo brando até a banana murchar um pouquinho. Coloque em uma cumbuquinha de sorvete ainda quente, polvilhe com canela e ponha por cima uma colher de sobremesa de creme de leite light.