Themyscira 16 - Arraiá das deusas




Está no ar o décimo sexto episódio de Themyscira! Hoje, em ritmo de forró, comendo canjica e tomando quentão, Ártemis, Afrodite e Atena comemoram o arraiá das deusas. E a convidada da nossa festa foi a Isabela Cabral, a maior forrozeira da podosfera! Tá esperando o que? Traga seu milho verde e caia com a gnt nessa festa danada de boa!

Conte-nos também suas histórias de festas juninas! Comentaí, sô!


Fotos pessoais comentadas nesse episódio:



Nossos links:



>

Download

11 comentários:

Tio Patux disse...

Patux, 27 anos, Belo Horizonte, do podcast Capacete News

Homem não pode participar, mas pode comentar!?
Bacana demais o programa. O tema escolhido foi bastante apropriado, por sinal.
Que pérola a Isa Cabral, não é?! "Arriê"? rs... É anarriê, Isabela! (rs)

Na minha infância eu participei de diversas festas juninas: de bairro, de colégio, de igreja, teve de tudo.

Quando eu tinha uns 7 anos de idade (lá se vão duas décadas!), fui o Rei do Amendoim. Um luxo! kkkk...

Nas restantes que participei, fui pela farra, sempre bem caracterizado, com direito à blusa xadrez, calça com pedaço de pano costurado e tudo mais. Ah, claro, com bigode pintado com lápis de maquiagem, para fechar o kit!!

Agora, homem velho, quando participo, acaba sendo algo da família mesmo. Aqui na capital da roça (rs) ainda surgem aqui e ali algumas festanças, mas nada como no meu tempo de infância.

Oh saudade daquele tempo...

Artemis disse...

Oi, Paulo, podem comentar com certeza! =)

Que bom que curtiu o programa! =) Nunca ouvi falar de Rei do Amendoim, gente! hahaha! Não tem fotos pra gnt colocar no post do próximo cast?

Obrigada por comentar e volte sempre! rsrs! Bjooos

@bboy_daniel disse...

Primeiro podcast q ouço, gostei mto vou acompanhar e indicar p/ outras pessoas. Só falta eu me acostumar com as vozes pra saber quem é quem...

Artemis disse...

Com o tempo vc acostuma! No primeiro a gnt se identifica direitinho! Faz uma maratona que vc vai ver!

Obrigada por comentar e que bom que curtiu!

Bjooos

Ivan disse...

Essa convidada foi verdadeiro contraponto, representa as pessoas que vão deixando as festas tradicionais cada vez mais para o passado, quando elas forem maioria chegará o dia que não teremos mais natal, carnaval, páscoa, festas regionais como a de parintins e assim por diante, serão 365 dias de trablaho por ano, com direito a reclamações de tédio às segundas feiras.
Mas é claro, todos tem direito de se manifestar. :)
Na vespera de São joão tivemos festa junina no trabalho, o prato salgado principal foi sanduiche de metro rsrs , pra compensar entre os doces tinham paçoca e pé de moleque. Eu vesti a roupa de padre, mas os outros padres estavam melhores que eu, então não ganhei premio, mas fomos o departamento mais animado. o nome do arraial do nosso departamento foi "Arraiá do Zé bigode" nossa Lider foi o marido e um dos funcionários a Noiva, com direito a amante para o marido e tudo mais.
É isso... rsrs

Atena disse...

Ah Ivan, já tava ficando triste com seu comentário quando você começou a falar da festa que você teve no trabalho. Deve ter sido bem animado, adoro essa tradição! hhahaha :)

Aqui na Bahia, especialmente em minha cidade, essa tradição está se perdendo. Todas as festas hoje em dia são feitas com o objetivo de 'gerar emprego e renda'. Quase não se vê casamento na roça, quadrilha, barracas de beijo, apesar d' eu ver ainda pessoas que batalham para organizar os arraiás.
A participação de Isabela foi super importante para que a gente perceba que nem todo mundo curte São João e/ou nem todo mundo quer fazer parte, apesar de vez ou outra participar da festança. Como ela disse, lá onde ela mora não se vê essa tradição com tanta dimensão. E o fato de ser menos animada com a farra toda é bem compreensível, né?
Obrigada pelo seu comentário! Agora só falta a sua foto de padre! hahah
Beijos ;)

Brunno Elias disse...

Episódio "ouvido", feed assinado! Cada história maluca que acabou tornando o programa muito divertido. Não estou acostumado a ouvir podcast sem música no fundo da conversa, mas o papo foi bom. Agora convido vocês a escutarem o meu, o Papo no Ginásio: http://migre.me/5c8y1

Grida disse...

Olá, deusas!

A melhor parte das festas de São João são as comidas deliciosas. Não tem como manter uma dieta em dia nessa época do ano hahaha!

Mas eu tenho um certo trauma com quadrilha. Em tempos escolares eu sempre ficava de fora na hora da escolha da noivinha. Me achavam esquisita demais pro papel. #todoschora

Eu acho que tenho uma foto vestida de caipira, vou procurar e envio pra vocês haha!

O podcast tá muito bom, gurias! Quero ver se esse final de semana consigo terminar a maratona.

Beijo!!

Barbara Góes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Artemis disse...

Opa, Brunno.. Que bom que ouviu e curtiu o cast! Obrigada pelo comentário e vamos ouvir sim! Pode deixar! Bjooos

Grida, não tem como manter dieta mesmo.. São muitas delícias!
Somos 2 noivas renegadas então. Bem vinda ao time.. hahaha!
Manda a foto mesmo, não esquece!
Espero que goste dos outros podcasts tb.
Obrigada por comentar!

Bjos, Artemis

Geisa castro de souza disse...

Para quem ficou interessado no bar com os anões no correio elegante, pena que pelo jeito só rola sertanejo, se não, ia conhecer.