clima no ar

Época de Natal chegando e a deusa da caça se inspirou para escrever. Estarei durante esse mês falando de algumas coisas que fazem parte dessa época tão enfeitada e luminosa - pra alguns, até demais, mas deixa quieto!

Não sei quanto a vocês, mas quando começa dezembro, parece que o mundo ganha outro clima. Clima de calor também, já que a gente morre de calor nesse verão lazarento! Vai trabalhar e volta suando em bicas, bronzeado com a roupa social, braços pretos, barriga branca, um horror!

Mas, bem.. não é desse clima que estamos falando. É a época que todo mundo se ama, se perdoa, lembra dos que já foram, chora, fica triste porque vai gastar horrores na reforma da casa e não vai dar pra trocar de Iphone.. err.. então...

Em compensação, ganhamos vários presentes.. e damos também. Essa é a época que você, querido leitor, participa de amigo secreto da família, do trabalho, da faculdade, do cursinho de inglês, da igreja, dos amigos virtuais, dos fãs de Star Wars, das solteiras desesperadas.. é tanta gente e tanto amigo que você acaba confundindo os presentes na hora de dar. E quando recebe? Que tristeza! Você deu um creminho Victoria's Secrets - caro pra dedéu - e ganha um pacotinho de lenços que tu viu na promoção desde o dia dos pais.

Na hora de comprar os presentes é uma beleza! Nas lojas não tocam nada diferente de "Então é Natal" de Simone. Quando querem variar, o DJ apela para cantigas de Natal embaladas pela harpa e saxofone. Uma loucura! Tá explicado porque recebemos o décimo terceiro em dezembro e temos férias, na maioria das vezes em janeiro. É pra compensar os perrengues que passamos nesse mês!

Eu tentei escrever um post bonitinho sobre o clima de Natal, mas parece que não deu! Bem vindos à dezembro, amigos!