Themyscira 28 - Sapos à la carte

Está no ar o vigésimo oitavo episódio de Themyscira.

Hoje, Ártemis, Atena, Héstia e Afrodite conversam sobre algumas situações que precisaram engolir sapos. Além disso, contamos com a participação especial de uma ouvinte, discutindo com as deusas sobre o tema. Nesse episódio descubra a história da cunhada mala, o sapo nos lugares íntimos do faraó e quem ganha o troféu arremessadora de sapos!

E você? Já precisou engoliu muito sapo pra manter um emprego, ou namoro? Não consegue segurar a língua e tem que dizer uns desaforos? Na sua opinião, engolir sapos é um ato corajoso ou de covardia? Conta pra gente deixando um comentário e/ou email. Se preferir, vá até a nossa página de contato.


Nossos links:
Download aqui


>



Comments (51)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
FIRST???? LEGAL!!!!

Boa tarde, meninas!

Sobre os meus comentários, faço da seguinte maneira. Ouço a maioria dos podcasts durante meu expediente. Por força do hábito, sempre tenho blocos de rascunho do meu lado. Assim, à medida que vou ouvindo, vou fazendo anotações para o comentário.

O episódio começou bom, hein!

Olha a frase solta:
"ENGOLE PARA MANTER O NAMORO!"
Interessante... muito interessante! Boa técnica, garota!

>=]

Queria falar sobre esta questão que você abordaram de "a resposta só me veio meia hora depois". Sabem o que é isso? Falta à vocês ASSERTIVIDADE.

Mas que diabos é isso?
Vejam,

O que é assertividade?
O termo assertividade origina-se de asserção. Fazer asserções quer dizer afirmar, do latim afirmare, tornar firme, confirmar e declarar com firmeza. (...)
A postura assertiva é uma virtude, pois se mantém no justo meio-termo entre dois extremos inadequados, um por excesso (agressão), outro por falta (submissão).

Biblioteca Barrichelo
Wikipedia | Assertividade

SAPOS NO TRABALHO
Acho que já falei que sou gerente de produção. Não? Prazer, podem me chamar de chefe! Eu faço aquela linha de chefe que é amigão mas que exige que se faça o serviço direito. Nem mais, nem menos. Acho que em outro episódio falei que não se deve misturar amizade e trabalho.

Adoraria ser chefe de vocês para deixá-las irritadas e ser odiado por todas! hahahahaha

>=]

Afrodite, te chamam pelo seu nome de Deusa no escritório?

Mas falando sério, ser chefe é "sapisticamente" tão complicado quanto ser um funcionário sem cargo de chefia. Você deve prestar muito mais satisfação e a sua carga de responsabilidade é maior.

Vocês podem não ter liberdade de responder à altura em um momento de crise, mas vocês podem fazer outras coisas. Por exemplo, chamem seus chefes e colegas de trabalho para discutirem os problemas da empresa e apresentar soluções. Se não tiver solução para os problemas, então fale para o seu chefe que é algo que precisam resolver.

Isso vai fazer que os problemas de relacionamento reduzam sensivelmente.

Afrodite, não se iluda! Essa estagiária não vai mudar o seu jeito grosseiro. Educação vem do berço.
O problema é que esta tal estagiária se sente chefe em relação à você porque ela é CLIENTE. Ou seja, na cabeça dela, ela sempre tem razão.

Bjo.

aLx
1 reply · active 688 weeks ago
Olá, ALX..

Obrigada pelo comentário. =)

Com relação à asserividade, acho que o ponto é esse mesmo. Estar no meio, balancear as coisas. Como sempre, tudo que é pouco é ruim e que é demais abusa! =)

Bjoos
Genteee que honra gravar com voces. Adorei ^^.
1 reply · active 689 weeks ago
Maior engolida de sapo é ter que passar madrugadas editando um podcast e explicar pra minha mae e namorada que isso não é só diversão, que eu tenho uma responsabilidade com o site agora, mas não adianta, toda semana tenho que dizer a mesma coisa, minha mae fica falando que é loucura passar tantas horas no pc pq ela viu isso na TV. eu desisti de explicar, agora eu só ignoro mesmo.
1 reply · active 689 weeks ago
Opa to aki tb, ja recebi varios sapos em toda minha vida, mas no trabalho ja foram varios!!!! no msm local em qual eu peguei uma funcionaria, comentario no cast 22 heheheh, minha "chefe" so me pagava sapo do que eu fazia, eu so ficava porque eu queria a grana pra pagar minha carteira de motorista mesmo, bem continua com o bom trabalho e sucesso para vcs nesse ano de 2012 hehe.

Bjos deusas ate a proximo cast!!! =D
1 reply · active 689 weeks ago
Engoli sapos durante um bom tempo, até que um dia conheci o homem que mudou a minha vida, o Fagner do mídias e modos.
O Fagner me ensinou desde cedo que eu deveria aprender a engolir sapos ou aprender a devolvê-los, invés de aprender a engolir eu aprendi a guardá-los... para o azar daqueles que me empurram um sapo, eu NUNCA mas NUNCA mesmo esqueço dele, eu o deixo guardado, leve o tempo que levar e num dado momento eu acabo dando o troco.
O meu problema é que não é pouca coisa o que faço, é um troco e tanto... o último o sujeito me pediu desculpas pelo que havia me dito e quase chorando implorou que eu o deixasse em paz (6), diante disso acabei ficando com pena(como sempre) e o deixei em paz.
Mas de um modo geral, não deixo quieto os sapos que empurram a mim ou a um familiar, é bom pensar duas vezes antes de mexerem com raneves e família :).
2 replies · active 688 weeks ago
Hummmmm NERVOSA!

Raneves, para esse tipo de comportamento usaria o PODER do CHEFE e te daria carta SEGURO DESEMPREGO!

kkkkkk

Falando sério, existe todo tipo de gente. Quando eu chamo a atenção de um funcionário, espero que ele entenda que não é pessoal. E que o SAPO foi motivado por alguma cagada que ele fez.

No meu caso, um erro pode significar a falência da empresa e o desemprego de várias pessoas, então não dá pra deixar barato.

Se o cara levar pro lado pessoal e vier com vingancinha, nem penso duas vezes. É "Falow, brother! Tá aqui seus direitos e esvazia a sua mesa!"

O problema é que por mais cagadas que o indivíduo faça, ele nunca consegue perceber que seus atos causaram uma reação, a demissão, no caso exemplificado. Ele sempre vai querer achar que o chefe é um cusão e que ficava pegando no pé dele. Precisa fazer o MEA CULPA antes de se colocar como vítima.

Abraço.
14 replies · active 688 weeks ago
e aLx essa sua mania de vim aqui e gritar first no primeiro coment ta me deixando puto, da proxima vou ficar dando F5 a cada segundo pra pegar esse primeiro comentário. --''
1 reply · active 688 weeks ago
Olá meninas!

Esse programa foi bem divertido, e a idéia do participante relampago é interessante.

Vou deixar uma dica: Que tal um episódio de feedback entre cada edição? Poderia ser preenchido com mensagens de voz dos ouvintes contando as suas experiências.

Beijos nas mãos das damas mais meigas da podosfera!
2 replies · active 688 weeks ago
Oi, DÃN! Bom te ver aqui tb!
kkkkk

O som dá uma piorada de vez em qdo mesmo. Já notei isso mas não vou ficar falando de som toda hora.

O lance das suas superiores que tinham Orkut, vai ver que uma era fã da outra! kkkkk
E o lance da família da sua namorada... pediram pra vc levar a menina em um determinado horário. Vc levou? Não?! É por isso! Vc perdeu as graças divinas.

KKKKKK

Abraço.

aLx
1 reply · active 688 weeks ago
28 já? Putz, não sabia que vocês tinha saído da Kombo, achei que o podcast estava só atrasado :-/
1 reply · active 688 weeks ago
Parabéns pelo Podcast, não estou com tempo pra escrever tudo que gostaria, mas não poderia deixar de vir aqui deixar meu humilde comentário!!!
mas só uma observação que a pessoa do primeiro comentário fez que rachei de rir

"Olha a frase solta:
"ENGOLE PARA MANTER O NAMORO!"
Interessante... muito interessante! Boa técnica, garota! "

Meninas, grande bju pra vcs e muito sucesso

André Amante - O Engenheiro das galáxias www.facebook.com/engenheirodasgalaxias www.engenheirodasgalaxias.com.br
@engenheirodg

Observaçãozinha (Amante é mesmo o meu sobrenome, tá?) rsss
1 reply · active 688 weeks ago
boa semana para vcs meninas, bjos!
1 reply · active 685 weeks ago
Ótimo episódio, diversão na dose certa (:
adorei a participação da Kell e essa inovação de vocês em colocar uma participação relêmpago no meio do cast!
Beijo fuui (:
LilPandora's avatar

LilPandora · 631 weeks ago

Corrigindo rapidamente, na Bela Adormecida, o Príncipe que se chama Felipe e não o cavalo. Fica a correção

Post a new comment

Comments by