Themyscira 27 - Vai uma dose de coragem aí?


Está no ar o vigésimo sétimo episódio de Themyscira. O primeiro episódio de 2012, TODAS COMEMORA!

Hoje, Ártemis, Atena e Afrodite conversam sobre alguns atos de coragem. Nesse episódio prepare-se para muito drama e muito, mas muito humor negro!

E você? Já precisou ter uma atitude corajosa em sua vida? Já te faltou coragem pra enfrentar alguma coisa? Conhece alguma história que exigiu muita coragem do personagem? Conta pra gente deixando um comentário e/ou email. Se preferir, vá até a nossa página de contato.


Passeio das deusas:
Citado no post:
Nossos links:
Download aqui

>



Comments (26)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
FIRST!!!!

Ah, legal! Lançaram antes das 19h, assim eu consigo sincronizar o meu iPod para ouvir no traslado para casa!

tks, girls!
4 replies · active 690 weeks ago
bacana o cast, a cada dia eu me apaixono mais por vcs.
=) gostei da participação da afrodite nesse cast, ela falou mais que nos outros.
Bom, agora o meu comentário de verdade... e ainda com o Raneves ensanduichado no meio, melhor ainda!

>=]

---

Ah, minhas jovens Deusas... vou dar uma dica de quem, pelo jeito, já tem uma vida com mais experiência que a de vocês.

Tudo o que temos POR OPÇÃO (namoro, carro, computador, etc) tem que ser bom. Entenderam? Vocês não são obrigadas a namorar, mas se estão namorando, então tem que ser legal, senão não vale a pena!

Um problema que as garotas têm hoje em dia é escolher o cara certo. Tem um monte de carinhas legais, bem do lado de vocês, que são ignorados. Talvez estejam olhando pro lado errado.

E é fato que mulher adora homem vagabundo.

--

Sobre trabalho, liderar e chefiar é complicado. É hora de deixar claro que amizade não conta durante o período de chefia. Acreditem em mim: os amigos que vão dar as costas quando vocês se tornarem chefes, não são amigos de verdade. E já vão tarde!

O negócio é não ter dó. Fez cagada, assuma a bronca e dê os puxões de orelha que são cabíveis.

--

Sobre morte... é foda! Há três anos, um primo meu foi assassinado à mando da própria esposa. Dois meses depois, outro primo morreu de uma contaminação por uma bactéria rara. Para o primo que teve morte natural foi muito mais fácil de passar por aquele momento. O primo que foi assassinado, sofremos até hoje. A gente sempre pensa que ele poderia estar aqui, conosco.

Mas a vida continua.

A esposa dele está presa e aguarda julgamento. Agora, pra nós, ficou só a saudade e a esperança que ela cumpra uma pena adequada.

De qualquer forma, só quem passa por isso sabe como é.

=[

Acho que vou precisar de uns minutos quieto agora...

--

Ponderei aqui antes de postar um ponto...

Fiquei um pouco decepcionado com vocês quando riram da filha do Roberto Justus. Ainda que não soubessem que ela sofre de uma doença, rir de um defeito ou aparência estranha de uma pessoa, ainda mais uma criança, nunca é correto.
4 replies · active 690 weeks ago
Opa, as deusas nos agraciam com um podcast! Bendito seja 2012! Já baixei para ouvir!
2 replies · active 690 weeks ago
feliz 2012 aLx!!!!
1 reply · active 690 weeks ago
Depois de uns milenios, tenho que voltar a comentar.... viu Atena ?
O áudio estava bem legal no cast. Nada de som muito ruim, nem ruido demais. So o audio dos comentarios estava um pouco diferente, já que parecia que a Atena falava por meio de um telefone na leitura. Gostei bastante da trilha sonora do cast, com uma boa escolha das músicas.
Uma excelente escolha do tema do cast. Gostei dos exemplos das deusas, e da superação das mesmas.
Também já nao tenho nenhum dos avos vivos e meu pai também nao está mais aqui. Infelizmente nao posso dizer que voce aceita muito bem pela doença, principalmente quando ela é tomada MUITO rapido. Desde o diagnostico de um cancer pancreatico do meu pai, foram só 3 meses até o falecimento dele. Principalmente porque no processo de recuperação ele estava muito bem e tudo decaiu tao rapido. Sim, foi extremamente complicado. E por mais que já tenham se passado 5 anos, ainda é complicado ficar pensando nessas coisas.
Bem, mas a historia da coragem foi o depois. Cremamos o meu pai e fui cumprir um tempo depois nao uma coisa que tenha pedido, mas uma coisa que talvez ele gostaria muito que tivesse feito novamente. Levei sozinho as cinzas do meu pai pelo caminho de Santiago de Compostela, e fui distribuindo um pouco em cada lugar, pois foi justamente durante a caminhada ele descobriu o cancer e teve que abandonar o caminho. Fui la e terminei com ele, deixando as últimas cinzas em frente a praça em que fica a Catedral da cidade onde finda essa trilha.
Outros exemplos de maluquice total, as vezes chamada de coragem é tomar algumas atitudes na hora das falhas da rede (trabalho em operadora de telefonia). Tentar parar impactos e colocar o sistema de volta ao ar. Muitas vezes isso é bem mais uma insanidade do que qualquer outra coisa. Só digo que a pessoa tem que ter nervos e estomago melhores do que a maioria da populacao.
Ah, outros atos de coragem realmente foram ter saido de um trabalho, ficado o tempo de experiencia em outra empresa e depois conseguir voltar a empresa antiga. Sim, uma maluquice para alguns, e um ato de coragem tanto sair quanto para voltar.
Bem, vou ver se nao mantenho um hiato para comentar o cast de voces.
1 reply · active 689 weeks ago
Eu quero beijo. Juro que depois comento direitinho. :)
1 reply · active 689 weeks ago
Kio (Caio Cesar) 's avatar

Kio (Caio Cesar) · 687 weeks ago

Olá, deusas.

Não abandonei vocês, só estou ouvindo um tanto quanto atrasado.

Quanto as considerações, resumo da seguinte maneira: só frente a uma séria adversidade, saberemos qual o tamanho de nossa coragem.
Sempre respondo aos "o que você faria se...?" com um sonoro "não sei". Não dá pra medir sua reação com situações hipotéticas, no máximo especular a respeito, o que não me atrai nem um pouco.

Vi recentemente uma "brincadeira" com a filha do Justus no Facebook e isso me causou nojo. Na condição de pai, não tive como não ter essa reação. :(

Abração.
Ola moças, tudo bom?
Olha eu aqui de novo hehehe
Meu momento mais recente de coragem foi no meio do ano passado quando larguei a faculdade (fazia Geologia na UnB, curso que hoje em dia é super requisitado e bem remunerado) para trocar de curso por uma área que não é muito valorizada no Brasil, que é a área de história da arte, e que o curso acabou de abrir (primeiro semestre agora em 2012). Estou há alguns meses aguentando as dificuldades dessa minha escolha que não é aprovada por meus pais e familiares, me mantendo no meu sonho com a ajuda da minha namorada e de um professor amigo meu. No mais, um bom cast e até mais

Post a new comment

Comments by