Deusas também casam?

Que casamento está cada dia mais dificil, todo mundo sabe. As pessoas têm medo de se entregar a uma relação e assumir um compromisso tão sério diante da sociedade, já que os exemplos que vemos por aí não são dos melhores.

Cada dia que passa as mulheres têm se dedicado com mais afinco ao trabalho e à outras áreas que não são necessariamente o casamento. As ex-donas-de-casa preferem estudar e conseguir sua própria estabilidade para então pensarem em assumir uma vida a dois. Em sua maioria, elas não se permitem depender do marido e querem consquistar seu espaço no mundo inteiro.

Reza a lenda que os homens têm preferência em procurar mulheres de nível intelectual inferior ao seu. Não, isso não é invenção de deusa e nem machismo. Isso é o que mostra um estudo feito pela Revista Planeta:

" Em alguns países asiáticos os homens preferem mulheres que tenham menor grau de instrução que eles. Em Cingapura, o número de mulheres solteiras graduadas é enorme. Um terço das mulheres de 30 a 34 anos que frequentaram universidades não casam."

Será que a regra se aplica a outros países? O que eu percebo, como mulher, é que aqui no Brasil, pelo menos a coisa é meio por aí mesmo. A impressão que dá é que os homens não querem "competir" com as mulheres. Não gostam de ganhar menos que elas, por exemplo. Parece que a independência financeira e psicológica dessas mulheres chega a assustar os homens. É claro que não estamos aqui generalizando. Existem sim alguns que gostam de mulheres inteligentes e que não se importam nem um pouco com isso. Uma pena que esses homens não sejam maioria.


E vocês, meninas? Tem a mesma impressão que eu? E os meninos, o que pensam sobre isso?