Somos mais bonitas do que pensamos

É dificil se olhar no espelho e dizer: sou linda! Ainda que você conheça alguma mulher que faz isso, ela esconde alguma insatisfação. Sejamos honestas, companheiras, nunca estamos satisfeitas. Estamos sempre encontrando algo muito ruim em nós.

Apontar nossas características (não quero dizer defeitos) e dizer que são "abomináveis", pode nos impedir de fazer várias coisas. Relacionamentos não seguem adiante porque simplesmente não nos aceitamos. E eu não me refiro somente a relacionamentos amorosos. No âmbito profissional, familiar, nos laços de amizade, essa negatividade em relação às nossas características são ainda mais evidentes. Nós, mulheres, nos sentimos inseguras. E essa insegurança chega a um ponto mais elevado porque estamos rodeadas de elementos (ainda que disfarçados) da famosa ditadura da beleza.

Foi pensando nessa autocrítica cruel das mulheres que a Dove lançou uma propaganda comovente para incentivar nosso exercício de auto-estima. Muitos de vocês devem ter visto, mas eu não podia ignorá-la porque a mensagem é incontestável: Somos mais bonitas do que pensamos.

 (versão com todas as mulheres da campanha)



P.S: Se você não conseguiu se identificar com o post, não se preocupe. Você é uma das mulheres que faz parte dos 4% que estão seguras e satisfeitas em relação à sua própria beleza.


Ótima semana!