Themyscira 53 - Isso só se fala aqui!



Themyscira 53 no aaar! Tcharaaamm!! o/

No episódio de hoje, Ártemis, Selene e Atena voltam depois de um inverno ( Arr maria, mainha! Nam!) para falar sobre as gírias, expressões regionais e lendas urbanas das cidades onde vivem. E para deixar o podcast com um sotaque bem mineirim, chamamos a Luana Patuxa para conversar com a gente!

Você sabe o que significa as expressões " Botar pra lá", " Fumando numa quenga", " Venta de porrote" e " Lidileite"? Não espere mais e aperte o play para ouvir o episódio! Participe deixando um comentário (ou email) com as expressões mais usadas na região onde você mora! Se preferir, vá até a nossa página de contato.

PS: Gostaríamos que vocês, ouvintes, respondessem algumas perguntas para que possamos montar nosso mídia kit. Vocês podem nos ajudar? Espalhe a notícia:  Clique aqui para responder!

PS2: A leitura de emails do episódio passado não está nessa edição porque as deusas pretendem fazer algo especial! Então aguardem e não deixem de comentar!


Nossos links:

Faça o Download aqui

>


Comments (10)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
Nossa quanto tempo !

Conferindo ainda, mas bom tema, ainda mais com participantes dos sotaques mais charmosos do BR, com as mais curiosas expressões, sou carioca e só falo o português carioca o mais correto do Br kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !
1 reply · active 617 weeks ago
aeeeeeee as minha deusas preferidas voltaram.
ótimo tema, esse brasilsão tem muitos jeitos de falar a mesma coisa de modo diferente.
Gente "Zé Ruela" não é gay, por favor, para a gente aqui é um cara meio folgado, babacão, o famoso zé ruela.
Oxente (eu dando uma de baiano) "Fumando numa Quenga" foi demais ri muito quando falaram isso.

Expressões que eu uso muito por aqui SC:

"Chego e deu-li" quando o cara chega na balada e fica com uma menina assim digamos rapidamente.

Guri e Guria, derivado dos gaúchos para garoto, garota, menino, menina.
Em Floria os manézinhos falam muito "mofas com a pomba na balaia" que significa "Pode esperar sentado".

Aqui em SC em praticamente qualquer cidade que você parar de carro e pedir uma indicação para onde ir o sujeito vai lhe falar, realmente do jeito que vou escrever "Vais reto toda vida, la na frente tu cambas as direita, passa o sinal e cambas a esquerda" cambas = virar a esquina.

Bom, foram alguns exemplos do pessoal daqui, tem muito mais ainda hehehe

Valeu meninas, beijão e bem vindas de volta.

Ps: o audio melhorou muito, acho que a dica veio a calhar para exportar o mp3 a 96khz e 44 de frequencia, ficou bem melhor mesmo, parabéns meninas.
1 reply · active 617 weeks ago
Grande programa!!! Aliás, achei que já tivesse comentado, enfim…
.
É como sempre digo, o Ilha Themyscira é um dos podcasts onde vejo as maiores evoluções e preocupação com a qualidade do produto que entregam.
.
Parabéns!
.
Expressões são sempre muito interessantes e acabam causando uma boa humorada confusão. Gosto muito de conhecer estas particularidades do nosso regionalismo.
.
Bjo.
.
aLx
1 reply · active 615 weeks ago
hmmmm... sempre que tentava incluir uma imagem do cão chupando manga, o comment era deletado. deve estar com algum ajuste de bloquear imagens aí...
ahuahua mel na chupeta!
Nasci em Minas, morei em São Paulo e estou no Rio há 10 anos. Sotaque é um tema que eu adoro, até porque eu reparar no que outras pessoas falam e as pessoas repararem muito no que eu falo.
.
Aliás, nos próprios podcasts, eu reparo muito nos sotaques. É uma das coisas que eu mais gosto, essa variedade de sotaques. Na TV, tentam pasteurizar, fazer aquela coisa sem graça e morta. Nos podcasts não. Os podcasts fazem uma integração nacional muito maior que a TV e Rádio (que impõem a visão de SP e RJ sobre o país).
.
Em Minas, tem uma expressão muito característica que é o "fraga". É tipo o "saca", fraga? hehehe
.
Tô no trabalho, meio enrolado. Depois volto pra comentar com mais calma. Sei é que adorei o papo! Vou ouvir e comentar muitos outros episódios.
.
beijo, deusas!

Post a new comment

Comments by