Themyscira 56 - Hummmm... Je t'aime



Themyscira 56 no aaar!

No episódio de hoje, Ártemis, Selene, Íris e Atena voltam a falar dos pecados que assolam nossas vidas. E, olhando a vitrine, será que você consegue descobrir qual o escolhido de hoje? Isso mesmo, a luxúria! E para deixar o papo mais quente e matar a saudade dos ouvintes, convidamos a deusa Afrodite para incrementar nosso papo!

Descubra nesse podcast qual deusa utiliza o kama Sutra, o que as deusas pensam sobre movimentos de castidade e qual deusa já sabia o que era "colocar a boneca de pé"! Não espere mais e aperte o play para ouvir o episódio! Participe deixando um comentário (ou email) dando sua opinião sobre o que você pensa sobre luxúria e se a disseminação de livros e filmes de soft porn são uma maneira de as pessoas praticarem a luxúria sem culpa! Se preferir, vá até a nossa página de contato.


PS: Gostaríamos que vocês, ouvintes, respondessem algumas perguntas para que possamos montar nosso mídia kit. Vocês podem nos ajudar? Espalhe a notícia:  Clique aqui para responder!

PS2: A leitura de emails do episódio passado também não está nessa edição porque as deusas pretendem fazer algo especial! Então aguardem e não deixem de comentar!

Comentados nesse episódio:


Nossos links:

Faça o Download aqui

>


Comments (14)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
Baixado, apreciado, e sugerido aos amigos (mais às amigas).
Agora vou atrás dos outros pecados de vocês.
Garotas, vocês são divinas. ;)
3 replies · active 601 weeks ago
podia deletar o comentário desse rapaz. alguém além de mim e do Dr. Arex no First deveria ser um dos 7 pecados...
Olá, garotas.
Muito interessante o episódio, gostei de ouvir o ponto de vista de vocês, romântico inclusive, mas fiquei surpreso em descobrir o quanto Atena é ao mesmo tempo tão libertária e moralista, no sentido religioso da palavra, fiquei imaginando como deve ser viver com essa contradição, no final, quando ela mencionou que já adulta ainda não consegue falar de sexo na frente da mãe, me deu uma vaga ideia.
Acho que sexo é normal e saudável, e todos deveríamos ter liberdade para falar disso com quem fosse a hora que fosse, como falamos da nossa saúde, de nossos relacionamentos, de nosso trabalho. Assim como praticar sexo não deveria ser tabu.
A maioria de nós fomos educados de alguma forma para reprimir o sexo, e criamos algum tipo de nojo/aversão contra ele, somos como os vegetarianos/vegans que tem aversão a comer carne e contra quem come carne, e vão educando seus filhos nesta direção, se eles se tornarem maioria na sociedade, como ocorreu com os cristãos no ocidente, talvez daqui há um tempo quem mencionar a palavra carne será visto com suspeita, e quem disser comi um churrasco no final de semana será tratado como quem participou de uma orgia.
Talvez até ouçamos alguém dizer, estou guardando para provar meu primeiro bife depois do casamento, vai saber...

Concordo que todo excesso pode trazer prejuízo, não importa em que seja, até excesso de oxigênio ou água pode matar, mas ter boas informações, e capacidade de avaliá-las, principalmente, é o melhor caminho, mas isso deve vir através da razão, não através de moralismos, bons costumes(geralmente outra palavra para moralismo), misticismos ou preceitos religiosos.
Vou deixar um link para vocês, de um programa que estreou na Inglaterra e que fala justamente sobre sexo, o mote do programa é levar casais reais que falarão sobre sexo logo após ter praticado o ato, dentro de um local reservado para isso dentro do estúdio, Sex Box é o nome do programa. http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/09/...
6 replies · active 599 weeks ago
Entendo perfeitamente quando alguém diz: não consigo falar de sexo com meus pais.
Eu tenho uma vida sexual bastante(mas bastante mesmo) ativa e não tenho o menor receio de falar sobre o assunto seja no trabalho, na faculdade, com os primos, amigos.
Mas falar sobre sexo com meus pais? NUNCA!!!! existe um bloqueio psicológico dentro de mim que me impossibilidade de tocar no assunto, a razão disso é simplesmente a forma como fui criado pelos meu pais.
Falar de sexo em casa sempre foi algo proibido, melhor dizendo sexo sempre foi uma palavra EVITADA dentro de casa. A simples imagem de um casal se abraçando e indo pro vamo ve(comum nessas novelas) gerava desconforto.
Diante de uma postura familiar assim com relação ao sexo é bem natural que essa geração tenha esse comportamento, cabe a nós educarmos nossos filhos de maneira diferente e tratar o sexo não como um tabu, mas sim como a razão, o pilar, o caminho único para se alcançar a felicidade.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, sexo é muito importante, mas daí a "caminho único para se alcançar a felicidade." me parece um pouco de exagero.
Quanto a não falar de sexo com os pais, considero muito triste para qualquer ser humano não poder fazer isto, afinal eles são os responsáveis primordiais por nossa educação e formação, se os pais não podem acompanhar a formação/educação sexual dos filhos quem fará isso? A vida, a escola, a igreja, os filmes pornôs? É o que acontece, acredito, na maioria das vezes, e o resultado é o que acompanhamos pelos noticiários, uma sociedade recalcada, que trata uma necessidade humana como se fosse algo vergonhoso.
E, correndo o risco de generalizar demais, também dá espaço e justifica muitas violências contra mulheres, principalmente. Afinal a culpa é sempre dela, como fica claro neste vídeo. http://youtu.be/PdPefSCx-uc
meu amigo te aconselho a dar uma lida a respeito do Tantra e entender o que eu quis dizer quando disse que o sexo é o caminho único para se alcançar a felicidade. Existe muito mais seriedade do que se pensa nessa minha afirmação, aliás ela não é minha, está aí para todos compreenderem.

Viemos do sexo e ao sexo retornaremos, sexo é sim o sentido único e universal da vida, todos temos um único objetivo desde que nascemos: nos reproduzir. Então, aceitar essa dádiva que a vida nos deu e procurar entendê-la o mais plenamente possível é o que nos proporcionará uma felicidade real e não superficial.

Entenda o sexo e entenderás a vida.
Raneves, no comentário anterior falei justamente que, acredito, o sexo deve ser aceito e entendido racionalmente, não através de misticismos ou preceitos religiosos, mas, aceitando sua crença, é de surpreender ainda mais que não fale de sexo, ou sinta constrangimento, com seus pais/família, você encontrou o caminho da salvação e não vai mostrá-lo justamente aos que, praticando, lhe deram a vida?
Bom, suas escolhas, sua vida.
De minha parte, por volta dos 12 anos minha mãe me deu um livro para minha faixa etária sobre educação sexual, onde tinha tudo de útil que eu precisava saber sobre as mudanças no meu corpo e nos das garotas, e não foi algo como um segredo, eu lia na sala junto com meus avós, e nunca houve pergunta que eu quisesse fazer que não fosse respondida de forma clara, e sensata, se eu não perguntava mais era por timidez da idade, mas hoje continuamos tendo liberdade para conversar sobre isso com sobrinhas, irmãos, tios e avó, se o tema for oportuno, da mesma forma como nós falamos sobre, trabalho, estudos ou religião.
tantra não é religião, você nem pesquisou sobre >=(
Se você tem algum link relevante sobre o assunto coloque nos comentários para que todos que entrem aqui tenham acesso à informação.
Grato
Mais um pouco sobre religião, recalques e violência sexual, o texto é longo mas vale o tempo.
Está é uma matéria da Vice sobre abuso sexual dentro de uma comunidade religiosa menonita, daquelas que tentam viver da forma mais tradicional possível. http://www.vice.com/pt_br/read/os-estupros-fantas...
Será que vocês conseguem adivinhar quem foram os causadores das violências?
Boa noite, Deusas queridas.
.
Sabem, tenho notado um mudança no conteúdo de vocês com esta nova formação. Não sei bem o que é, mas parece que os podcasts estão se tornando conversas muito internas... sei lá... não falam mais comigo.
.
Talvez seja questão de tempo, afinal, o tempo resolve tudo.
.
Vamos ver. Sigo ouvindo.
.
Bjo.
.
até mais.
.
Dr. Arex... heeeeeeei... q isso?
.
>=(
.
aLx
1 reply · active 599 weeks ago
depois dessa vou até escutar um epi antigo e esse de agora novamente pra ver o que ta pegando ;)

Post a new comment

Comments by