O que você pensa sobre as mulheres?


Vivemos num país que prega igualdade, mas quem não usa os "óculos" de Alice no país das Maravilhas sabe que, apesar das afirmações políticas e alguns pequenos avanços, há um abismo no tratamento entre homens e mulheres. Os fatos que evidenciam essa diferença, ainda não foram suficientes para que as autoridades que regem esse lugar estruturasse um modelo de práticas justas para reduzir esse quadro.

No mundo inteiro, a desigualdade de gêneros ainda persiste. As mulheres continuam recebendo salários inadequados, o número de cargos de chefia ocupados por elas ainda não é significativo, sem contar no escasso acesso à saúde e educação.

Diante desse cenário, a ONU Mulheres, em parceria com a agencia de publicidade de Dubai, a Ogilvy & Mather, criou uma campanha chocante utilizando os sites de busca, como o Google. A campanha fez uso de buscas reais que expressam o que o mundo pensa sobre as mulheres. 
 As mulheres devem ter o direito de tomar suas próprias decisões.

 As mulheres devem ser vistas de forma igualitária.

 As mulheres não devem mais sofrer discriminação.

 As mulheres não podem aceitar a forma como as coisas são.


E no meio de tantas pesquisas bizarras, eu deixo a pergunta: o que você, independente do gênero, pensa sobre as mulheres?


Boa semana!

xoxo,
Atena