Outubro Rosa - Campanha de Conscientização do Cancer de Mama


Faz tempo que não compartilho nada com vocês e, mesmo aparecendo assim, tão de repente, retomo as minhas atividades aqui trazendo um alerta para todas as mulheres, ouvintes ou não do Themyscira. É sobre o Outubro Rosa.

Parece um meme da internet, mas é um movimento com filosofias e objetivos muito sérios. Começou a dar sinais lá em 1990, numa corrida pela cura, em Nova Iorque. Depois disso, diversas atividades voltadas para a cura do Câncer de Mama foram realizadas e os EUA escolheram outubro para ser o mês do alerta para a doença.

"O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. Para que mais mulheres possam fazer o exame, o Ministério da Saúde investiu, em 2012, R$ 92,3 milhões – um aumento de 17% em relação a 2011." (Portal Brasil)

O cancêr de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil e, ainda que você não tenha 50 anos ou mais, deve fazer o autoexame. Seja no banho ou em qualquer outro momento de privacidade. Até o seu parceiro pode te ajudar, segundo alguns casos conhecidos. Lembrando, ladies, que só o autoexame não é suficiente. Se sentir algo diferente, marque logo uma consulta com um profissional. Só ele será capaz de diagnosticá-la.

As deusas do Ilha Themyscira apoiam o Outubro Rosa!
Seja você também uma mulher consciente.



XOXO,
Atena