A síndrome do superman

Comecei a pensar hoje em como de vez em quando somos cruéis com nós mesmos. Para satisfazer os outros muitas vezes nos martirizamos e nos ferimos. Temos a obrigação de ser fortes, quando na verdade estamos um caquinho. Isso porque " o mundo não para pra que você cole seus pedaços.."

Ouvi uma música recentemente que me fez pensar nisso:

" É que eu não sou um ator
E se eu sinto dor
Tenho que chorar"


Somos perfeitos atores, assim como aqueles palhaços que colocam a pintura pra sair e sorrir, e quando estão sozinhos podem mostrar como verdadeiramente se sentem. Não nos damos a oportunidade de sofrer, chorar e nos lamentar. Se sofremos por amor, passamos por problemas, algum ente querido morre, temos que ser fortes para suportar os outros.. mas e quem vai nos dar suporte?

Porque temos sempre que representar, esconder nossos sentimentos? Eu, deusa Artemis, tenho um sério problema quanto a isso. Quando estou triste, não me permito ser notada, sofrer e por isso tenho a fama de uma deusa forte. Os homens são os que mais têm dificuldade de se abrir e desabafar. Parecem que tem a síndrome de Superman. Não precisam de ninguém, não são vulneráveis e não se premitem ser ajudados quando têm problemas. Parece que o ato de receber ajuda indica fraqueza, então se calam em seu mundinho e tentam resolver as coisas ao seu próprio modo.

E você, querido leitor? Tem dificuldade de lidar com esses sentimentos?