Themyscira 20 - Eu moro comigo


Está no ar o vigésimo episódio de Themyscira. \o/
Nesse episódio Ártemis, Afrodite e Héstia se reuniram enquanto tomavam um solzinho para conversar sobre as dores e delícias de morar sozinho.

Descubra hoje a paixão secreta das deusas Atena e Artemis por japoneses, como elas têm medo de bichos e como a deusa Afrodite trollou a polícia.

Se você mora sozinho, já morou, tem vontade, ou conhece alguém que mora, deixe aqui seu comentário. Sinta-se à vontade pra deixar dicas pra montar um fórum bacana aqui!


Comentados nesse episódio:

Nossos links:
Passeios na Podosfera:

Download aqui



>


12 comentários:

Renato Recife disse...

Olá meninas, adorei o episódio e também o beijo (sou o @renatorecife do twitter) =)

Barbara Lóra disse...

Rsrs... postei no dimensão nerd....

Repostando no local certo...


Sério, para morar sozinha tem que ter coragem. Nunca morei sozinha, mas hoje sou casada e sei que seria muito difícil. Como a Afrodite disse, tem que ver se é por prazer ou por necessidade. Mas uma coisa eu digo, os medos são superados. Eu, mesmo casada, já passei maus bocados por causa de bichos, entre eles barata e rato. Hoje tenho sempre em mão um bom dedetizador spray para os bichos.

Em relação às contas, sim é mais difícil sozinha. A pessoa tem que ter consciência que primeiro vem às necessidades (água luz telefone e comida) depois o prazer (roupa para aquela festa no fins de semana).

Uma dica é colocar no papel (em cima bem grande), o quanto você ganha no mês, a baixo os valores que você gasta, no final você verá quanto sobrou para sua próxima aquisição. Assim da para saber quanto se esta gastando e onde pode cortar gastos. Mas tem que colocar ate o valor dos lanches diários que fazemos nos intervalos no emprego.

Mais uma coisa, que eu acho que muitos vão concordar: quem se aventura nesta viagem acha muito difícil voltar a conviver com mais alguém na casa. Casamento é bom, mas dividir uma casa com alguém, não é. E isso não funciona só com casamento, mas com amigos, família, etc.

Mas, focando em casamento, aqui vai uma dica para os que moram sozinhos e pensam em casar logo (serve para Afrodite) FAÇAM O TESTE DRIVE…. O que isto quer dizer? Morem junto um mês, dois, seis um ano… Não tenham vergonha, os tempos modernos servem para isso. Melhor passar pela fase “você viu, ela se juntou com fulano” do que “você viu ela se SEPAROU do fulano e nem passaram um ano casados”. Outra coisa, é melhor separar enquanto estão apenas “morando junto” do que quando “existe um papel que diz que vocês estão morando juntos”….

Mas, aventurem-se! Passando o sufoco e as crises de solidão, a INDEPENDÊNCIA vale a pena… é muito bom…

Anônimo disse...

Olá garotas, aqui é o Tourinho, futuro visitante da ilha...

Moro sozinho desde 2003, quando saí de Salvador pra morar em Fortaleza.

Nesses 8 anos, até dividi apartamento com outras pessoas, mas é difícil, voltei sempre a morar só, tanto pela sensação de independencia (poder fazer tudo que quiser entre quatro paredes e não ser incomodado) como não se acostumar a morar com alguém. Eu sou muito metódico (chato às vezes) e o santo não bateu (e olha que era amigo de infancia). Passei até um tempo depois com trauma até de receber gente em casa, tamanha era a sensação de liberdade de ficar sozinho em casa.

Único contra de se morar sozinho, no entanto, é aquela coisa de que se vc tiver um piripaque, ou ficar doente, não tem mainha perto pra te socorrer (ela ainda mora na Bahia). Tanto que fiz 5 cópias de minha chave e distribuí pra meus amigos, se der uma merda e eu sumir, venham aqui em casa e me procurem, nem que eu esteja já morto... hahhaha. Falando nisso, uma amiga que mora só, recentemente teve um AVC e só se salvou pq desceu até a portaria e o porteiro chamou um táxi, morro de medo se algo acontecer comigo desse tipo (até escorregar no banheiro e bater a cabeça no chão, sei lá)...

Uma coisa é fato: vai morar sozinho, sua melhor amiga se chama máquina de lavar!

Bem, é isso, quem quiser ouvir mais histórias minhas, eu falei tudo isso e mais um monte no Pauta Livre #30, sobre morar sozinho, eis o link: http://pautalivrenews.com/podcast/pauta-livre-news-30-quero-mainha/

Beeijo, meninas, continuem assim, com esse podcast lindo e maravilhoso!

Anônimo disse...

Em tempo:

Sou tão acostumado a morar sozinho, que a mulher que eu casar vai ter que morar em casa separada, pq senão não dura 1 mês...

Artemis disse...

Oi, Barbara!

A dica é usar o dedetizador, né? hahaha

Eu também acho que dificilmente uma pessoa que se acostumou a morar sozinho, consegue voltar numa boa a morar com os pais.

Um beijo e obrigada pelos comentários e dicas!

Artemis disse...

Oi, Tourinho..

LIberdade de fazer o que quiser em casa eu sei bem a que tu tá se referindo, né? hahaha!

Esse é o medo que falei.. da doença! Já pensou morrer e ninguém saber? Quando abrirem a porta, o cachorro já ter mordido tua cabeça? hahaha

Não ouvi esse PL, mas vou escutar! Bjooos


REnato:

Aqui é assim.. pediu beijo, leva!

Otavio - 34 anos - SBC disse...

Comecei a ouvi-la essa semana, por conta da participação da Barbara no Na calçada. Logo de cara já gostei da primeira musica escolhida de trilha, gosto muito de Ludov ... O papo e as estórias desse programa foram bem legais. Quando nos casamos e passamos a morar com outra pessoa, no começo é um pouco difícil, cada um tem suas manias, com o tempo e um cedendo daqui e outro dali a convivência é bem melhor que morar só.
Beijos e até a próxima.

Artemis disse...

Oi, Otávio.. que bom que gostou! Aliás, sempre que rola LUDOV na trilha a galera elogia! =)

Obrigada por comentar e um beeeijo!

Kio disse...

Olá, deusas.

Acho que a maior dificuldade na hora de se ver sozinho no mundo, é a mudança de hábitos.
E o inverso também é verdadeiro. Depois de um tempo sozinho, aprender a dividir seu espaço novamente é um exercício de paciência.
Mas, no final das contas, compensa.

Abração.

L. R. Maruo disse...

Ei, excelente cast. O áudio ficou melhor.

Também já morei sozinho por um tempo de faculdade (sou de Curitiba e morei uns meses em Porto Alegre). Dividia o apartamento com um amigo de longa data... e pasmem, a amizade nao acabou por causa disso. Continuamos amigos.
Todo o mes visitava a casa e obviamente levava uma certa quantidade de roupa suja (básico). Também mandava lavar a roupa, já que a 2 quadras do apartamento tinha uma lavanderia daquelas self-service (excelente idéia para solteiros e quem vive sem a familia). O supermercado também nao era longe, o único problema era cozinhar... ahahahahaha. Acho que fizemos tudo que tinha de instantaneo que tinha no supermercado. Quando ia fazer algo diferente, so comendo no restaurante universitário.

Hoje, voltei a morar com a familia. Minha mae é sozinha e nao vejo motivo para que seja assim. Nao, nao sou aquele filho folgado que nao paga nada em casa e nao faz nada em casa. Simplesmente acho que no momento é melhor viver desse jeito.

Bem, depois de ter passado um pouco de vergonha escrevendo isso, me despeço desse comentário. Parabéns por mais um cast.

Ilha Themyscira disse...

Email enviado pelo querido ouvinte Brunno Costa, 29 anos, Noivo. Podcaster & fotógrafo amador e um aventurerio por natureza.

Como eu ja falei anteriormente, durante um periodo muito divertido (e lucrativo) da minha vida eu morei na paradisíaca cidade de Angra dos Reis / RJ. Um lugar muito legal pra se visitar, mas ñ pra morar, sem contar o fato de ter duas usinas nucleares no quintal de casa e ter falta de energia todo santo dia....

Minha mudança foi algo inesperado - me ofereceram um trabalho em um grande hotel de Angra e eu não tinha onde morar, muito menos algo pra colocar na futura moradia.

Pra começar minhas aventuras, me mudei pra uma casa de 1 quarto - que parecia uma barraca de camping melhorada - completamente vazia, numa vila onde todo mundo toma conta da vida de todo mundo (algo bem agradável pra quem preza a sua privacidade) . Meu pai, que ja morava em Angra me arrumou uma tv de 10", um colchonete, um ventilador e minha 1ª geladeira - um Isopor daqueles que se usa em churrasco pra gelar cerveja... Claro que, qdo o salario entrou na conta eu comecei a equipar a casa da maneira que um cara solteiro de 23 anos merece - geladeira (que só tinha 6 latas de Brahma, 1 garrafa de Absolut, 2 formas de gelo e açucar), fogão (eu comia todo dia no hotel, nem sei pra qu eu comprei isso), micro ondas (pipoca pra hora do filme), uma cama de casal (nunca se sabe!!!), um sofá-cama razoavelmente confortavel e duas tv's - uma de 29" pra sala e uma de 20" pro quarto. Antes que alguem pergunte comprei tudo de 2ª mão, com exceão do colchão e da roupa de cama - eu ganhava bem mas nem tanto...

Como toda casa de solteiro as festas começavam na 5ª feira e terminavam na 4ª seguinte. Muita gente entrando e saindo, mas ninguem vomitando no sofá (graças a Deus) ou "perpetuando a espécie" na minha cama. Numa dessas festas eu sai pra levar um bêbado em casa e percebi q tinha perdido a chave da casa pelo caminho, a única opção foi forçar a janela e rezar pra nenhum vizinho chamar a policia...

Morar sozinho é muito bom - nada me dava mais sensação de liberdade do q chegar em casa e ouvir apenas o barulho da geladeira, do aquario e o latido do Schummacher (meu rottwiller, apesar do tamanho era manso feito um gato). Mas na hora que bate a vontade de conversar com alguem, desabafar sobre o dia ruim ou quando vc esquece a toalha no varal na hora do banho é que estar morando só não é tão legal. Jantar sozinho as vezes era tão triste que eu sentia vontade de chorar.

Mas pior do que morar sozinho é voltar pra casa da mãe/pai. A privacidade e a liberdade simplesmente não existem durante algum tempo. O segredo de sobreviver a isso é ter paciencia e comprar o jornal todo dia, sempre tem oferta de imóveis com um aluguel barato pra alguem q quer sair de casa.

Driele Rodrigues disse...

Tenho muita vontade de morar sozinha principalmente agora.
Acho que chega uma hora que não dá mais para morar com os pais. Dar satisfação de tudo que você faz, seus horários, suas saídas, enfim.
Acho que me viraria muito bem sozinha, fico em casa sozinha até á noite desde os 13 anos e sempre correu tudo bem. Estou louca para sair do ninho!
Dividir a casa com outra pessoa é que seria um grande problema.
Abç ;D