A síndrome do superman

Comecei a pensar hoje em como de vez em quando somos cruéis com nós mesmos. Para satisfazer os outros muitas vezes nos martirizamos e nos ferimos. Temos a obrigação de ser fortes, quando na verdade estamos um caquinho. Isso porque " o mundo não para pra que você cole seus pedaços.."

Ouvi uma música recentemente que me fez pensar nisso:

" É que eu não sou um ator
E se eu sinto dor
Tenho que chorar"


Somos perfeitos atores, assim como aqueles palhaços que colocam a pintura pra sair e sorrir, e quando estão sozinhos podem mostrar como verdadeiramente se sentem. Não nos damos a oportunidade de sofrer, chorar e nos lamentar. Se sofremos por amor, passamos por problemas, algum ente querido morre, temos que ser fortes para suportar os outros.. mas e quem vai nos dar suporte?

Porque temos sempre que representar, esconder nossos sentimentos? Eu, deusa Artemis, tenho um sério problema quanto a isso. Quando estou triste, não me permito ser notada, sofrer e por isso tenho a fama de uma deusa forte. Os homens são os que mais têm dificuldade de se abrir e desabafar. Parecem que tem a síndrome de Superman. Não precisam de ninguém, não são vulneráveis e não se premitem ser ajudados quando têm problemas. Parece que o ato de receber ajuda indica fraqueza, então se calam em seu mundinho e tentam resolver as coisas ao seu próprio modo.

E você, querido leitor? Tem dificuldade de lidar com esses sentimentos?

Themyscira 20 - Eu moro comigo


Está no ar o vigésimo episódio de Themyscira. \o/
Nesse episódio Ártemis, Afrodite e Héstia se reuniram enquanto tomavam um solzinho para conversar sobre as dores e delícias de morar sozinho.

Descubra hoje a paixão secreta das deusas Atena e Artemis por japoneses, como elas têm medo de bichos e como a deusa Afrodite trollou a polícia.

Se você mora sozinho, já morou, tem vontade, ou conhece alguém que mora, deixe aqui seu comentário. Sinta-se à vontade pra deixar dicas pra montar um fórum bacana aqui!


Comentados nesse episódio:

Nossos links:
Passeios na Podosfera:

Download aqui



>


Piloto da mulher-maravilha


Untitled from michel arouca on Vimeo.

Ouvi falar muito mal do piloto que vazou da mulher-maravilha, a série. Isso me fez desanimar de ver e então só hoje vi o dito cujo para poder dizer com propriedade o que penso. Um horror!

Eu gosto de efeitos computadorizados em filmes de ação, desde que eles expressem realidade. Por mais que esses efeitos mostrem o herói voando alturas impressionantes, girando 360º, chupando cana e assobiando, fica bonito quando se torna algo crível. Os efeitos utilizados para a série explicam porque ela não será veiculada pela NBC e nem por nenhum outro canal. A impressão que passa é que o telespectador está jogando uma partida de The Sims.

Quanto ao falado uniforme, achei indiferente, mas passa a impressão que Diana é um machinho. Parece que é uma menina que leu muito quadrinho na infância e não brincou de boneca! Nada contra as meninas que não brincaram de bonecas, mas o que quero dizer é que o uniforme, fantasia ou o que quer que esse pedaço de pano seja não demonstra feminilidade, nem a sensualidade que a personagem expressa nos quadrinhos. Como mulher, posso dizer que jamais vestiria aquilo.

Porque eu não vejo mais trailers

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer no cinema é aproveitar tudo o que eu puder. Entro na sala, escolho cuidadosamente minha cadeira, geralmente a da primeira fila pra poder levantar os pés, sento e aprecio desde os trailers até os créditos. E aí chegamos no ponto que motivou esse post de hoje. Eu só vejo trailers no cinema.

Tenho motivos? Claro que sim! Gosto de vê-los no cinema porque, para mim, faz parte do espetáculo que estou prestes a assistir. Ver os trailers nesse clima que o cinema proporciona me deixa em estado de euforia. Fico contando os dias pra ver os próximos lançamentos, o que eu acho que seria o papel que ele deveria desempenhar.

E por que não vê-los fora? Simplesmente porque cada dia que passa os trailers mostram mais do que deveriam e retiram toda a magia que a gente gostaria de sentir no cinema. Os trailers de comédia são os que mais mostram spoilers dos filmes. Todas as cenas engraçadas estão lá, e quando você vai ao cinema, simplesmente não ri. A piada perde a graça!

Com relação aos resumos, resolvi tomar a mesma postura. Não leio! Ao chegar no cinema, dou uma olhada nos títulos dos filmes, nos atores, diretores e à partir daí decido se vou ver ou não. E essa atitude me traz como recompensa descobrir sem interferência alheia se gostei do filme ou não, de me encantar e ver tudo novinho.. vale muito a pena!


E você? Gosta de Spoilers, curte ver Trailers, ou anda dispensando, que nem eu?

Themyscira 19 - Me formei, e agora?


Está no ar o décimo nono episódio de Themyscira. Nesse episódio Ártemis, Afrodite, Héstia e Atena, conversam com a Carolina Vigna-Marú do Fala Freela e a Dani Toste do Grifo Nosso.

As meninas conversam sobre a dificuldade de encontrar o primeiro emprego, histórias de estágios e dicas de como entrar no mundo corporativo com o pé direito! Conte aqui sua experiência com o primeiro emprego. Compartilhe com a gente as dificuldades que você já passou em empregos.


Nossos links:





>

Download

Braceletes da mulher maravilha

Não é porque moramos em uma ilha, que precisamos andar por aí que nem mendigas. Nós deusas sabemos como nos produzir e hoje, eu, deusa Artemis, vim dar uma dica de moda pra as nossas queridas amigas! Confesso que vi matérias falando da nova moda bem à la mulher maravilha, mas achei que soaria cafona. Foi aí que vi hoje de manhã uma moça na rua com um bracelete desses e pareceu perfeito. Eu querooo!!



Falei, falei e não me expliquei! Estou falando dos braceletes de metal, também chamados de Metal Cuffs. Lá pelas bandas da Europa, já estão bombando e pelo que vi hoje, já chegou por aqui também! Eles podem ser usados em pares, ou sozinhos. O que vi hoje era solitário, e eu até prefiro, mas usar o par fica legal também. Eles são vendidos com strass, fechos e detalhes, mas também podem ser lisos, bem anos 70.

Quanto às cores, vi uns prata, dourados e também em tonalidades de ouro envelhecido, mas particularmente não gosto muito. O bracelete foi lançado pra o verão, mas nada impede que a gente use com outros looks, não é?

Falando em looks, o legal é que você pode usá-los tanto de jeans, como de vestido de festa. Cai bem com qualquer coisa. E eu que adoooro acessórios grandes, amei!


15 minutos apenas

Tem gente que gosta de ter seus 15 minutos de fama. É pouco tempo, é uma ilusão, mas não deixa de ser bom.


E o que dizer de ter seus 15 minutos de romance? Sim, recentemente me senti amada por 15 minutos e foi tão bom quanto se fosse por mais tempo.

Foi pouco tempo? foi"
Não passou de uma ilusão? Sem dúvida!
Foi bom? E coooomo..

 http://25.media.tumblr.com/tumblr_l8eiyfuycm1qcimsqo1_500.jpg
Já faz um tempo que não namoro e nem vivo romances estarrecedores. Tenho relativa dificuldade de encontrar alguém que me agrade plenamente, mas isso já é outro papo.

Sou uma pessoa meio fria, mas o que sei é que: é muito bom se sentir maravilhosa ao ver alguém te olhar; alguém sorrir pra vc, com um sorriso sincero.

Ver alguém superinteressante e inteligente se aproximar de você e aí poder notar que essa pessoa poderia ser a que preencheria todos os dias da sua vida.

Depois de se aproximar, o desconcerto pra iniciar uma conversa. Os olhares se cruzando e ele dizendo que você é linda. E já não importa o que outras pessoas estão dizendo, nem de que assunto estão falando. Ele só responde que você é linda, muito linda, que parece uma boneca e nem importa a pegunta.

Você percebe que ele está tão imerso nessa esfera particular quanto você. Senão mais!

Conversas meio atrapalhadas seguem e apenas uma promessa! "Vou te ver..."

14 minutos e 59 segundos. Um abraço apertado sela esse encontro. "Foi um prazer te conhecer e a gente se fala!" E os 15 minutos foram suficientes, pra me pôr um sorriso no rosto e fazer saltar meu coração.